Novo Citroën C3 2023 fará a sua estreia


Novo Citroën C3 2023 faz a sua estreia no mercado indiano e em breve começará a sua comercialização no Brasil.

O novo modelo Citroën C3 deverá ser apresentado oficialmente em breve. Expondo atualizações interessantes, como uma nova plataforma, farol redesenhado e a proposta de unir as características de um Hatchback e as de um SUV.


O Citroën C3 2023 será lançado com a finalidade de completar a categoria de passeio da montadora francesa. Conforme as previsões do ramo automotivo, o lançamento oficial acontecerá no primeiro trimestre de 2023. Na Índia, os compradores já podem reservar os seus pedidos.


A versão brasileira será montada na fábrica de Porto Real no Rio de Janeiro e considerará as condições de condução do país sul-americano. Para oferecer todo o conforto, uma posição de condução inigualável e uma excelente experiência.


Até o momento a empresa não divulgou tantas informações sobre a nova versão, mas se você está ansioso para o lançamento do exemplar no país confira uma breve análise do Citroën C3 2023.


Plataforma Citroën C3 2023

A CMP é uma plataforma moderna de fama mundial, é muito robusta e possui níveis de vibração muito baixos, proporcionando maior conforto acústico, resposta rápida da direção e alta estabilidade. Com o seu tejadilho em dois tons, a atitude SUV e todos os detalhes, torna-o num automóvel atrativo e irresistível.

Design Citroën C3 2023

O visual deste novo modelo tem a proposta de ser único, moderno e personalizável. O farol frontal, tem um truque que faz com que pareça estar dividido em duas partes distintas, que proporciona a aparência tecnológica.

É um carro que dá ao comprador a oportunidade de personalizar suas cores em estilo original, com 13 combinações de cores possíveis. A ideia ganha o nome de: “C3 Bitom Trend”, sendo uma linha entre a carroceria e o teto que pode ser alterada em até 13 arranjos de cores. Possui ainda, personalização estendida, com acessórios, personalizados em até 150 combinações diferentes.

Porta mala

Citroën C3 2023 tem 3,98 m de comprimento, 2,54 m de entre-eixos, 1,73 m de largura, cerca de 1,80 m de altura e 315 litros de capacidade no porta-malas.

Espaço interno e acabamento

O C3 oferece amplo espaço interno, acomodando perfeitamente 5 adultos. Proporciona bancos confortáveis e uma ótima posição para o motorista dirigir com todo o conforto. Podemos esperar pela qualidade das linhas da fabricante, um veículo com excelente acabamento interno e revestimento em todos os bancos.

Possuirá vidros elétricos e ar-condicionado.

Conectividade

A conectividade é uma prioridade para o novo C3. Primeiro do gênero, vem de fábrica com o Citroën Connect Media, um hub multimídia de 10 polegadas. Que, além de suportar Apple CarPlay® e Android Auto®, permite espelhar a tela do seu telefone (100%) sem fio.

Motor

Na maior parte, o Indian C3 será o mesmo do Brasil na parte visual. O projeto foi desenvolvido com dois mercados em mente. Haverá algumas diferenças no motor e potência do C3 disponibilizado na Europa. Aqui, o hatch deverá contar com o motor 1.0 Firefly de três cilindros da Fiat, usado pelo Argo e, mais recentemente, pelo Peugeot 208 e 1.6 16V EC5.

O motor 1.0 Firefly entregará os mesmos 75 cv e 10,7 kgf.m, com câmbio manual de 5 marchas. A versão mais cara virá com motor 1.6 118 cv e 15,5 kgf.m, com opção de câmbio automático de 6 marchas.

Preço Citroën C3 2023

As estimativas de valor que estão girando em torno do novo veículo apontam para um dos veículos de preço muito competitivo. Capaz de ser inserido na disputa da lista dos carros mais baratos do país.

O modelo poderá custar em torno de R$ 67.000, na versão 1.0.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.