Nova Moto Honda Hornet 2022 de volta – teaser divulgado


A Hornet foi vendida no Brasil e deixou saudades para uma legião de fãs. Mas, pelo menos no exterior, ela está de volta.

A nova Honda Hornet vem com tudo em 2022, prometendo um novo visual para marcar a nova geração,da tradicional naked japonesa.


Durante o Salão de Milão (Itália), a EICMA, em novembro de 2021, a Honda confirmou a volta da Hornet, um ícone que fez muito sucesso. Aqui no Brasil, a Hornet foi vendida até 2014 e fez parte da vida de inúmeros entusiastas que, em breve, terão a oportunidade de conhecer o novo modelo.


Desde o anúncio do lançamento da nova Hornet, a Honda vem mantendo um clima de suspense. Até o momento, só foram divulgadas as imagens de como será o que está sendo chamado de A New Hornet Concept e que promete chamar atenção e impactar o público.


A NEW HORNET CONCEPT

Em 2023 completam exatos 25 anos do lançamento mundial da primeira Hornet. Para comemorar essa data de grande importância, a Honda vem divulgando algumas imagens que mostram como será o novo modelo da sua conhecida naked.


Até o momento só foram divulgados alguns desenhos mostrando como será o seu novo design, no qual é possível ter uma ideia do que está por vir. A princípio ela chega a lembrar a linha KTM Duke, mas seus traços conseguem transmitir claramente o seu diferencial estético e conceitual com relação aos demais concorrentes.

Outro detalhe é que essa nova geração vem com uma postura mais agressiva, com traços mais pujantes, quando comparados com a sua versão anterior.

UM NOVO DESIGN PARA UM NOVO CONCEITO

Os centros de R&D da Honda baseados em Roma e no Japão, foram os responsáveis pela criação desse novo concept.

Esse centro é o mesmo que criou o design de vários modelos que fizeram sucesso na Europa, o que inclui nessa lista o CRF1100L Africa Twin e a CB650 R, entre outros modelos que prosperaram naquele continente.

Quem liderou o projeto do designer da nova Hornet foi Giovanni Dovis. O profissional, de apenas 28 anos, explica, de forma sucinta, quais os principais aspectos conceituais que sustentam a ideia da nova naked da fabricante japonesa.

Segundo Dovis, toda a filosofia que orienta o novo Hornet se explica por ele ser “simples, bonito e ao mesmo tempo emocionalmente atraentes”.

O designer acrescenta que o novo desenho deste projeto, ainda apresentam as seguintes características:

  • Ágil, dinâmico e ao mesmo tempo leve, devido às suas proporções alongadas, com traseira pontiaguda e linhas diferentes;
  • Visual compacto e ao mesmo tempo trazendo uma mensagem de agressividade;
  • Possui uma aptidão mais esportiva.

O ano de 2023 foi confirmado como o ano de lançamento da nova Honda Hornet, que estará comemorando exatos 25 anos de sua estreia global.

SEM CRONOGRAMA DE LANÇAMENTO

Até o momento, ainda não foram divulgados qualquer detalhe sobre as possíveis datas de lançamento – muito menos de produção. Tudo isso tem gerado uma crescente atmosfera de secretismo por trás do lançamento.

Por isso, em se tratando de datas, a única garantia até agora, é a confirmação da comemoração de um quarto de século de sua presença no mercado mundial de motos.

O QUE ESPERAR DA NOVA HONDA HORNET

Além de toda a expectativa ao redor de tantos segredos, com relação aos detalhes mais técnicos, a montadora japonesa mantém ainda mais sigilo sobre o que vem pela frente. Ainda não se sabe nada sobre qualquer informação relacionada ao seu motor ou demais informações sobre sua mecânica.

Contudo, é possível encontrar vídeos divulgados pela Honda nas suas redes sociais, apresentando o som do motor com uma tonalidade mais aguda.

Isso foi o suficiente para despertar a curiosidade do público, que levantou algumas suposições, chegando a cogitar que o motor poderia ser bicilíndrico paralelo, indo contra os tradicionais quatro cilindros em modelos anteriores da Hornet. Esse é um mistério ainda sem previsão para ser solucionado.

A única certeza, levando em consideração todas as imagens disponíveis sobre o que virá, é a do lançamento de mais um produto de qualidade superior da Honda, com seu tradicional padrão de qualidade que ainda é indiscutivelmente incomparável.

Sendo assim, os fãs aguardam esperançosos para aproveitar o que a Hornet trará de melhor.

Veja o vídeo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.