Novo BMW X1 2023 – motor, potência, preço


BMW X1 2023 recebe algumas atualizações de estilo.

Novo BMW X1 2023 deve começar a ser vendido na Europa no último trimestre deste ano; no Brasil, modelo chega apenas em 2023


A BMW apresentou oficialmente a terceira geração do X1, SUV compacto que vinha despertando a curiosidade entre os fãs da marca e entre os apaixonados por carro, pois desde 2020 o modelo aparecia em testes e os rumores a respeito dele só cresciam. Agora, finalmente, pudemos conhecer por completo o SUV, que ganhou visual renovado, novas tecnologias e alterações importantes na parte de motorização. Os europeus deverão ter o modelo disponível para compra ainda este ano, a partir do mês de outubro. Os brasileiros, porém, terão de esperar até o próximo ano. Vamos então conhecer um pouco mais sobre o novo BMW X1 2023.


Design do novo BMW X1 2023

Começamos pelo design: o X1 2023 recebeu atualizações que o deixam com um visual mais ousado. Na parte dianteira, a grande ficou maior e apresenta design quase quadrado com fundo preto e barras verticais na cor prata, que dá um ar bastante luxuoso ao SUV. Os faróis ficaram mais largos e ganharam luzes full-LED, que aumentam a iluminação e são ponto importante também para a segurança.


Na traseira, vemos elementos que dotam o carro de um visual mais robusto, equilibrando bem a elegância com a esportividade. Destaque para as janelas mais estreitas, lanternas traseiras em L que invadem a tampa do porta-malas e novo design das rodas, que acompanham o requinte e dão a sensação de um carro mais alto e também maior que a versão anterior, o que é ligeiramente verdade. Isso porque a versão 2023 ficou 4 cm mais alto que a anterior, ultrapassando os 1,60 m de altura, enquanto na largura foram 2 cm a mais e o carro alcança, agora, os 1,84 m. A maior diferença foi no comprimento, com a versão 2023 ganhando 5 cm a mais, e alcançando, agora, os 4,5 m.


Na parte interna, vemos um SUV luxuoso e bastante tecnológico, pois o X1 recebeu uma atualização específica para a central multimídia BMW iDrive 8, que contará com duas telas enormes: a primeira, que diz respeito ao painel digital de instrumentos, terá 10,25 polegadas, enquanto a segunda será uma tela central com 10,7 polegadas. Ambas as telas estarão protegidas sob a mesma peça de vidro, nos lembrando sempre do requinte característico dos modelos da BMW. Logo abaixo das telas o carro terá um espaço para carregamento sem fio do smartphone e dois locais para acomodar copos.

De série, temos itens como tomadas elétricas de 12V, quatro portas destinadas par USB-C e Bluetooth. Como opcional, teremos a adição de som premium Harman Kardon com 205 w e doze alto-falantes e tweeters posicionados junto à porta.

Motor do novo BMW X1 2023

O novo BMW X1 2023 estará disponível no mercado em quatro versões, sendo que, em todas elas, teremos câmbio automático Steptronic de sete marchas e dupla embreagem. Com relação ao motor, a versão sDrive18i tem motor de até 1.499 cilindradas, cuja potência alcança os 136 cavalos e torque de 23,4 kgfm. A versão seguinte, que ganhou o nome de xDrive23i, terá motor de 1.998 cc, potência de 204 cavalos e torque de 32,6 kgfm.

A versão sDrive18d tem motor de 1.995 cc, torque de 36,7 kgfm e potência de até 150 cavalos, enquanto a versão xDrive23d alcança os 197 cv de potência e tem torque de 40,8 kgfm.

Segundo informações da BMW, o SUV ganhará uma versão com configuração elétrica e também duas variantes híbridas plug-in.

Preço do novo BMW X1 2023

Na Europa, as versões de entrada do modelo serão vendidas por valores a partir de 41.400 euros, valor que, convertido em reais, dá em torno de R$ 210.000.

E aí, o que você achou do novo BMW X1 2023?



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.