Mercedes-AMG One: de 0 a 200 km/h em apenas 6 segundos


Mercedes-AMG One: hipercarro que deve alcançar os 200 km/h em cerca de 6 segundos foi oficialmente apresentado.

Previsto para ser lançado ainda no final de 2019, o Mercedes-AMG One foi oficialmente apresentado no início de junho. Edição limitada, o modelo, chamado hipercarro, foi apresentado ainda como conceito em 2017 e, de lá para cá, passou por inúmeros testes e aguçou a curiosidade dos fãs da montadora alemã. Agora, finalmente conhecemos o carro com motor híbrido de Fórmula 1 que promete ao motorista a velocidade experimentada por pilotos como o campeoníssimo Lewis Hamilton.


O motor do Mercedes-AMG One impressiona: segundo a montadora alemã, o hipercarro conta com um conjunto composto por motor 1.6 V6 turbo que, sozinho, pode alcançar as 11 mil rotações por minuto. Esse motor V6 está acompanhado por outros quatro motores elétricos que, juntos, alcançam as 50 mil rotações por minuto. Operando em conjunto, esses motores fazem com que o Mercedes-AMG One alcance incríveis 1.063 cavalos de potência, tração integral e câmbio automático de sete marchas. A montadora alemã, porém, não informou o torque do hipercarro. Uma preocupação da Mercedes foi ajustar o carro para que tivesse maior durabilidade que os modelos da Fórmula 1, por isso o motor a combustão foi modificado, ficando limitado a 11 rpm, enquanto os carros da F1 rodam até 15 rpm.


Limitado, porém, não é uma palavra que se encaixa com esse carro, isso porque, segundo a Mercedes, o desempenho do hipercarro acompanha os mais velozes modelos da F1: conforme a montadora alemã, o Mercedes-AMG One tem velocidade máxima de inacreditáveis 352 km/h. Em aceleração, a Mercedes informou que o hipercarro sai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos (2,9 s, para sermos exatos), daí para 200 km/h em exatos 7 segundos e, para os 300 km/h, são apenas 15,6 segundos, números que dão ao novo Mercedes-AMG One realmente a cara de um carro de F1.


Um modelo tão potente, porém, precisa também ter um sistema de frenagem que dê conta de parar uma máquina como essa, por isso, o AMG One ganhou freios a disco fabricados mesclando cerâmica e fibra de carbono, conjunto equilibrado para conseguir desacelerar.


Com relação ao visual, o Mercedes-AMG One traz um design esportivo e aerodinâmico, acompanhando a força do motor. A carroceria é produzida com fibra de carbono e conta com design aerodinâmico que auxilia — e muito — na velocidade do AMG One. Os faróis dianteiros são em LED e o para-choque dianteiro conta com entradas de ar, assim como o teto. Os para-lamas frontais receberam saídas de ar retráteis que, do modo como foram posicionadas, lembram guelras de tubarão, e acompanham o tom potente do AMG One.

As rodas do hipercarro variam de tamanho: na parte traseira, são 20”, enquanto as rodas dianteiras têm 19”. A pintura do AMG One lembram os Mercedes das pistas, pois o carro recebeu, inclusive, os detalhes na cor azul, além das estrelas em preto que já são marca registrada da montadora.

O design interior do Mercedes-AMG One acompanha a pegada dos modelos da montadora na F1 e tem acabamento em couro, fibra de carbono e também tecido Dinamarca. O volante, cujo formato praticamente quadrado acompanha o modelo dos carros de Fórmula 1, também é multifuncional. De outra parte, a central multimídia e o painel de instrumentos totalmente digital são os grandes destaques do interior do carro, pois possuem, os dois, telas de 10 polegadas.

Mas, caso você tenha gostado do Mercedes-AMG One e pense em garantir o seu, temos uma informação não tão boa para você, isso porque, como já dissemos, o hipercarro é uma edição limitada: serão produzidas somente 275 unidades que, segundo a montadora alemã, foram vendidas antes mesmo da estreia do modelo.

Na Europa, o AMG One custa 2.270.000 euros, valor que, convertido para reais, equivale a cerca de R$ 11,5 milhões.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.