Chery Tiggo 8 Pro híbrido tem motor 1.5 turbo com 170 cavalos


Muitos detalhes do novo Tiggo 8 Pro da Caoa Chery já foram divulgados na Internet e por aqui nós reunimos as principais novidades e características que fazem do modelo uma grande aposta da marca, principalmente para o mercado brasileiro. Venha conferir!

Após ser visto rodando pelas ruas brasileiras durante alguns testes realizados pela Caoa Chery nos últimos meses, a gigante japonesa começou a divulgar oficialmente nas redes sociais e em seu site, que terá seu primeiro híbrido lançado no Brasil ainda este ano.


O novo Chery Tiggo 8 Pro chega ao mercado nas próximas semanas e vem com força suficiente para encarar a briga de gigantes pelo topo no segmento dos carros híbridos no país.


O SUV, que acabou tendo seu lançamento adiado de 2021 para o segundo semestre deste ano, devido à falta de matéria-prima que os fabricantes enfrentam nos últimos anos, promete trazer motor com tecnologia híbrida, provavelmente adaptado entre etanol e o sistema elétrico. Além de surpreender com um layout forte e imponente e maior capacidade para passageiros.


Como a tendência do mercado brasileiro é entrar de vez no mundo dos carros elétricos e menos poluentes, era de se esperar que o modelo híbrido divulgado pela Caoa Chery no Japão, ainda no começo deste ano, fosse o carro que marcaria a entrada da multinacional na briga dos veículos elétricos brasileiros.


Desde a fusão entre a Chery e a Caoa, a marca passou a investir muito em tecnologia para conquistar o setor automobilístico mundial.

A aposta da marca é trazer um modelo com poucas diferenças mecânicas do que foi apresentado no seu país natal, mas ao que parece o motor será mais simples por aqui. Para o Brasil, a estratégia é vir com um motor 1.5 híbrido de 48 “volts” e 170 cavalos.

A grande promessa da fabricante é que com a composição elétrica do novo Chery Tiggo 8 Pro, ele chegue a marca de 100 km/h em cerca de 5 segundos.

Para o novo design, a empresa montou uma estrutura atraente, mas com poucas linhas. A grade de ventilação traz o logo da marca e está maior que os modelos anteriores. Já nos faróis é fácil perceber que seguiram o clássico padrão no formato de um C. Nada muito inovador, mas no contexto deste modelo, ficou em harmonia.

O interior apresenta um excelente espaço e pode contar com até 7 lugares. As imagens divulgadas indicam que bancos são de couro, a direção contém funções ao toque do dedo para dar agilidade ao motorista. O centro das atenções do interior do novo Chery Tiggo 8 Pro vai para o painel que conta com três telas embutidas, servindo uma como central multimídia e as demais para controle de funções do carro como o ar condicionado, por exemplo.

Se você pretende comprar um novo SUV e busca veículos focados em bons sistemas híbridos e elétricos, o novo Chery Tiggo 8 Pro é um dos modelos que você precisa analisar atentamente na hora de escolher o que melhor se enquadra a suas necessidades e expectativas.

O novo Chery Tiggo 8 Pro ainda não tem data marcada para chegar ao mercado nacional, mas a Caoa Chery já iniciou os seus anúncios e toda a campanha de marketing deste novo modelo nas redes sociais e no próprio site. Estima-se que no início de julho as concessionárias já tenham ao menos a pré-venda disponível.

Se você quer ficar por dentro dos próximos passos da Caoa Chery e na sua entrada no mercado dos veículos híbridos aqui no Brasil, vale ficar de olho nas redes sociais oficiais da empresa e no site institucional da marca.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.