Moto Honda XRE 190 2022 – preço, consumo, ficha técnica


Conheça a moto Honda XRE 190

A Honda XRE 190 2022 vem com o propósito de ser uma moto aventureira e versátil. Tem a medida ideal para viagens e cidades pequenas, além de ser confortável em todos os pavimentos. Venha dar uma olhada neste modelo que combina estilo com segurança!



Design


O painel é totalmente digital, permitindo uma leitura intuitiva da motocicleta pelo piloto, além de dar uma visualização fácil e simples. Informa o hodômetro, consumo instantâneo e médio, total e parcial de combustível. Além disso, a tampa do tanque é articulada, o que garante bastante facilidade na hora de abastecer. A intenção aventureira da moto é reforçada pela carenagem lateral, que é volumosa e robusta, com linhas bem definidas. O acento vem em dois níveis, com suporte para instalar baú.


Segurança

A moto vem com freio ABS na roda dianteira, evitando que a roda tranque em freadas mais extremas. Além disso, a suspensão de longo curso a torna mais confortável e absorve bem o impacto gerado pelos diferentes terrenos. A lanterna traseira tem uma lente de camada dupla, garantido uma luminosidade bem forte, além de alastrar a luz de freio.

Tecnologia

A Honda XRE 190 também possui o motor biocombustível 190cc. Trata-se de um motor exclusivo da categoria, dando um desempenho melhor à motocicleta. A bateria possui 12V – 5 Ah e ambos os faróis são de 35 watts.

Motor

O motor é do tipo monocilíndrico, OHC, de quatro tempos e com arrefecimento a ar. Tem 184,4 cilindradas, chegando a uma potência máxima de 16,3 cavalos a 8500 rpm quando abastecido com gasolina e 16,4 cavalos a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. Possui torque máximo de 1,65 kgfm a 6.000 rpm quando abastecido com gasolina e 1,66 quilogramas-força metro a 6.000 rpm quando abastecido com etanol. Vem com a injeção eletrônica PGM-FI e tem relação de compressão 9,5:1. O diâmetro do motor tem 61 milímetros, enquanto o curso tem 63,1 milímetros.

Consumo

A XRE 190 é bastante econômica na cidade, fazendo 24km/l. Consumo próximo ao que faz na estrada, 30km/l. O tanque de gasolina tem uma capacidade de 13,5 litros.

Dimensões

O modelo tem comprimento de 2.075 milímetros por 821 milímetros de largura e 1.179 milímetros de altura. A distância entre eixos é de 1.358 milímetros, enquanto a distância mínima do solo tem 241 milímetros. A altura do assento mede 836 milímetros. Por fim, a moto pesa 127 kg.

Chassi

O chassi é do tipo Semi Berço Duplo, com um garfo telescópico medindo 180 milímetros na suspensão dianteira e um Mono Shock de 150 milímetros na suspensão traseira. O freio a disco dianteiro mede 240 milímetros, enquanto o traseiro, 220 milímetros. Enfim, o pneu dianteiro tem 90 milímetros de largura por 90 de altura, com um aro de 19 polegadas; já o traseiro vem com 110 milímetros de largura por 90 de altura e 17 polegadas.

Preço, Garantia e Cores

A XRE 190 pode ser encontrada no site da Honda a partir de 18.540 reais, e aqueles que a comprarem ganham três anos de garantia, com fornecimento gratuito de óleo por sete revisões. Atenção: esse fornecimento é válido somente a partir da terceira revisão. O modelo também é vendido em três cores diferentes, sendo elas: azul perolizado, vermelho e cinza fosco.

Para finalizar, essa é uma moto bem econômica, ágil, leve e fácil de pilotar, recomendada para iniciantes (apesar de ser um pouco alta) e para quem precisa andar no trânsito intenso, devido ao fato de ser leve. Parece valer muito a pena! O único recomendado é fazer um teste drive antes de comprar, já que a altura do banco pode ser um empecilho para pessoas mais baixas. Mas, mesmo com a altura um pouco maior, a ergonomia encaixa muito bem. A posição do piloto é bem confortável. Espero ter ajudado a todos!

Texto de Carlos Costa do Prado



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.