Honda XRE 300 2023: ficha técnica, preço, detalhes


A Honda XRE 300 é considerada pela Honda como uma moto aventureira. O objetivo é viajar por todos os tipos de terreno. Seja para andar na cidade ou para desbravar os fundões do Brasil, você pode contar com essa nova edição da Honda.

O visual é moderno e robusto, para fazer trilhas e descobrir caminhos com estilo. Além disso, adicionaram uma iluminação Full LED que causou muito impacto.


Design Honda XRE 300

Vamos começar falando um pouco do design da Honda XRE 300. A tampa articulada do tanque vem com um estilo inovador. Além de moderna, gera praticidade ao abastecimento e minimiza a evaporação de combustível, através do controle de evaporação.


As carenagens do tanque são feitas para criar um destaque no estilo impactante, bem como pegada aventureira da Honda XRE 300. Justamente devido a essa pegada, o cuidado com o conforto foi grande, e as pernas ficam em uma posição bem confortável.


O bagageiro já foi pensado de modo a facilitar o encaixe do bauleto, além de já estar acoplado à alça. O pneu dianteiro tem 90 milímetros de largura por 90 milímetros de altura, com aro 21”. Já o traseiro tem 120 milímetros de largura por 80 milímetros de altura, com aro 18”.


O tanque de combustível tem 13,8 litros, com 2 litros para o óleo do motor. O comprimento tem 2.195 mm, a largura 838 mm e a altura 1.215 mm. A distância entre eixos tem 1.417 mm, com uma distância mínima do solo de 259 mm. O assento tem 860 mm. Por fim, a motocicleta pesa 148 kg.

Segurança Honda XRE 300

A Honda XRE 300 vem com freio ABS para garantir que as rodas não travem (no mal sentido), além de acrescentar no equilíbrio da motocicleta. O freio dianteiro a disco tem 256 milímetros, enquanto o traseiro, também a disco, tem 220 milímetros.

A suspensão dianteira vem com um curso grande para auxiliar a motocicleta em todos os terrenos. A suspensão traseira pró-link cria leveza e conforto, com a posição mais elevada do assento para o piloto e para a garupa. Além disso, a Honda XRE 300 vem com guia e protetor de corrente, para que a corrente de transmissão não acabe escapando.

Por fim, os pneus de alumínio dão uma forte aderência ao solo, acrescentando muita resistência e eficiência, além de serem de uso misto. A suspensão dianteira é de garfo telescópico, com 245 milímetros, enquanto a traseira é pro-link, com 225 milímetros.

Tecnologia Honda XRE 300

Agora, vamos falar da tecnologia. O painel completamente digital, além de ser black-out, vem para facilitar a pilotagem. Tem luzes-espia, hodômetro parcial e total, com tudo aquilo que um painel bem projetado deve ter. Além disso, a Honda XRE 300 apresenta Full LED na lanterna, no farol e nos piscas. Isso gera uma grande visibilidade, além de criar mais segurança.

O motor tem o propósito de não gerar muitos ruídos nem muitas vibrações, sendo potente o suficiente para qualquer tipo de ambiente. Tem tecnologia FlexOne, ou seja, o piloto escolhe entre o etanol e a gasolina. A XRE 300 tem uma bateria de 12V, além de ignição eletrônica. O motor é do tipo DOHC, arrefecido a ar, além de ser monocilíndrico de quatro tempos. Tem 291,6 cilindradas, com 25,4 cavalos de potência a 7500 rpm se abastecido com gasolina, e 25,6 cv a 7500 rpm se abastecido com etanol.

O torque máximo é de 2,76 kgf.m a 6.000 rpm se abastecido com gasolina, e 2,80 kgf.m a 6.000 rpm se abastecido com etanol. O sistema de alimentação é de injeção eletrônica PGM-FI, com relação de compressão de 9,0:1.

Preço Honda XRE 300

Vamos aos preços, finalmente. A Honda XRE 300 é vendida em três cores:

  • XRE 300 Adventure. Vendida na cor cinza-fosco, a partir de 23.670 reais.
  • XRE 300 ABS. Vendida na cor cinza metálico, a partir de 23.120 reais.
  • XRE 300 Rally. Vendida na cor vermelha, a partir de 23.670 reais.

O comprador ganha três anos de garantia, com fornecimento gratuito de óleo, a partir da terceira revisão.


Por Carlos Costa do Prado

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.