Honda NXR 160 Bros 2023: ficha técnica, preço, detalhes


No mercado há 20 anos, a linha Honda disponibiliza veículos para diversos tipos de situações encontrados nas estradas do país. Por exemplo, a Honda NXR 160 Bros 2023 é ideal para quem reside em áreas urbanas onde os terrenos dificultam a pilotagem.


Enfrentar ruas repletas de buracos é até comum para os motoristas que saem para trabalhar todos os dias. Dessa forma, eles necessitam de uma moto que suporte os desafios do cotidiano. É aí que entra a Honda NXR 160 Bros, pois sua estrutura apresenta proteção aos componentes.


Design Honda NXR 160 Bros 2023

Considerada uma estradeira raiz, a NXR 160 não apresenta detalhes tão extremo no design. A razão para isso é que ela foi desenhada para atender os centros das grandes cidades, como já foi dito.


Sem exageros e bastante simples, o automóvel tem construções mais retas e quadriculadas, diferenciando dos demais, pois os toques entregam personalidade ao motor.


Ficha Técnica Honda NXR 160 Bros 2023

Entre as especificações técnicas da nova Honda NXR 160 Bros, podemos destacar a parte eletrônica, onde a ignição é CDI/ECU e a partida é elétrica. A bateria acoplada é de 12V 4 Ah (selada) e a saída do alternador é de 200 W. Os faróis são de 35/35W H4 x 1.

É válido citar a área de transmissão, que possui embreagem multidisco banhada a óleo, o câmbio é manual sequencial de 5 velocidades e a redução final apresentada é de 48/16. Na transmissão final a corrente pesa 428 e sua quantidade de passos é de 128 elos.

Podemos falar um pouco da suspensão dianteira e traseira. A primeira conta com Garfo telescópio de 180 mm, enquanto a segunda possui um Monochoque de 150 mm. Nas rodas dianteiras, o aro é raiado e contém 19' polegadas. Nas rodas traseiras, o aro é de aço com 17 polegadas (43,18 centímetros).

Outros detalhes da Honda Bros, como parte do motor e dos equipamentos, podemos conferir logo na sequência. Além do motor da Bros ser monocilíndrico de quatro tempos flex, ela também acompanha:

  • Consumo de Combustível Estrada: 30 km/l;
  • Potência Máxima: 14,5 cv;
  • Consumo de Combustível Cidade: 40 km/l;
  • Combustível: Gasolina e Álcool
  • Capacidade do tanque de Combustível: 12 litros

Quantos aos equipamentos, os de destaques são esses:

  • Alças da garupa de liga leve
  • Painel Digital
  • Freios a disco nas duas rodas
  • Freios CBS
  • Pneus Todo-Terreno

Preço Honda Bros 2023

Falando sobre o motor, nele há disposição vertical e dois tipos de válvulas SOHC/OHC. A refrigeração é a ar e capacidade cúbica é de 162,7 cm. O torque máximo é de 1,6 kgf.m, em 5.500 RPM. No mercado, o valor da Honda Bros 2023 está pré-fixado em até 14.900.

Detalhes positivos e negativos

Em novidade no país, a Honda, assim como as demais versões, apresenta o lado negativo e o positivo. Apesar de ser um modelo com preço justo, a Bros 2023 consegue entregar o que foi projetado.

Embora a entrega aconteça de forma básica, a motocicleta faz seu serviço de forma única e interessante. O lado negativo é que a potência não é das melhores. Por outro lado, em relação ao consumo de combustível apresenta bons números, o que já é algo fascinante.

Outro ponto alto da Bros é o design, com uma estrutura sólida e quando bem observado chama muita atenção. Para finalizar, se você pretender aderir um seguro para seu veículo entenda que o primeiro passo é identificar os valores.

Sabemos haver uma lista extensa de companhias oferecendo esse produto, mas todas com preços diferenciados. No entanto, faça uma avaliação do perfil da sua moto e apresente esses detalhes aos responsáveis da instituição. Observe a capacidade de comunicação e como o profissional explica cada detalhe da motocicleta.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.