Honda Elite 125 2023: ficha técnica, preço, detalhes


A Elite 125 é uma scooter de sucesso da Honda e chega com novidades em sua versão 2023; vamos conhecer melhor o modelo.

Excelente opção para motociclistas que buscam por economia, modernidade e facilidade na hora de pilotar, a Elite 125 tem ganhado cada vez mais fãs entre os brasileiros. Ideal para pilotos que precisam se deslocar com rapidez e segurança, essa scooter é voltada para a vida na cidade. Disponível nas cores branco, preto e vermelho, a Elite 125 pode ser encontrada, no site oficial da Honda, por valores a partir de R$11.180,00, sem considerar o frete, números que a tornam, também, uma opção barata em um mercado que, infelizmente, sofre com as altas nos preços. Vamos, então, conferir mais detalhes sobre a Elite 125, da Honda.


Tecnologia da Honda Elite 125

Começamos por um ponto em que a Honda investiu e procurou melhorar na Elite 125: falamos da tecnologia, pois a versão 2023 conta com painel totalmente digital onde é possível visualizar, além do velocímetro, o hodômetro (registra a distância percorrida pela motocicleta), os indicadores de combustível e, também, o relógio, cuja presença, ao alcance dos olhos, permite ao piloto se manter atento ao tempo sem ter de desviar a atenção.


A Elite 125 conta ainda com iluminação em LED, recurso importante também para a segurança dos ocupantes, pois aumentam a visibilidade, especialmente durante a noite.


Motor da Honda Elite 125

A scooter Elite 125 possui motor de tipo OHC, com um cilindro quatro tempos e refrigerado a ar. A 7500 rotações por minuto, a moto alcança os 9,34 cavalos de potência, enquanto a 6000 rpm, o torque máximo do modelo é de 1,05 kgfm. A scooter conta, ainda, com injeção eletrônica de tipo PGM-F, câmbio automático V-MATIC, 124,9 cilindradas e sistema elétrico de partida. Com relação ao combustível, a Elite 125 roda apenas com gasolina e seu tanque tem espaço para 6,4 litros de combustível.


Design da Honda Elite 125

Como antecipamos, a scooter da Honda está disponível em três cores: preto, vermelho e branco. Em todas elas, o banco, as rodas e o apoio dos pés aparecem na cor preta. O logo da Honda, em branco, aparece em letras garrafais na lateral do apoio dos pés, enquanto o nome do modelo “Elite 125” surge na parte de trás, logo abaixo do banco.

As novidades no design da scooter ficam por conta das novas alças do garupa, que aumentaram de tamanho ganharam maior consistência, garantindo maior conforto para o carona e também dando um toque especial de personalidade no modelo. O espaço entre o assento e o guidão também ficou maior, permitindo ao piloto acomodar melhor suas pernas e ter mais conforto no momento da pilotagem.

Modelo ideal para rodar na cidade, a Elite 125 2023 ganhou um porta-objetos maior, em que é possível acomodar, além do capacete, uma mochila ou bolsa, por exemplo. Além do porta-objetos, o modelo possui um gancho onde é possível acomodar também mochilas ou bolsas e até as compras do supermercado, espaços que dão mais praticidade ao dia a dia.

Segurança da Honda Elite 125

A Elite 125 2023 conta com freio de estacionamento, recurso que permite ao piloto para a moto com mais segurança em locais íngremes. Além disso, há a presença dos freios CBS, sistema que realiza uma distribuição equilibrada da frenagem entre ambas as rodas, e contribui, com isso, para a melhor estabilidade da scooter.

Destaque também para o descanso lateral presente na Elite 125, recurso que oferece ao piloto mais praticidade no momento de estacionar. O cavalete central da moto também foi modificado de modo a contribuir para a segurança no momento de estacionar e facilitar a manutenção da scooter.

Preço da Honda Elite 125

Como já dito, a Honda sugere o preço inicial de R$11.180 para a Elite 125, sem calcular o valor do frete, variável conforme cada região do Brasil.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.