Honda CG 160 Titan 2023: ficha técnica, preço, detalhes


A Honda CG 160 Titan veio com uma proposta ousada! É inovadora e estilosa, além de ter inspiração nas motos esportivas mais poderosas do mundo. Esta obra-prima da Honda mistura qualidade, economia, esportividade, estilo e segurança.


Design da Honda CG 160 Titan

A tampa do tanque é articulada para facilitar o abastecimento, além de diminuir a evaporação, deixando a moto menos poluente. As rodas possuem um “design” moderno e são de liga leve. Recebem um extra de esportividade devido aos cinco raios vazados. São leves e enfatizam o caráter agressivo da moto.


A Honda também deu um destaque especial à alça do garupa, que veio em alumínio com um desenho estiloso e moderno.


Segurança da Honda CG 160 Titan

Justamente por seu caráter esportivo, a CG 160 Titan preza muito pela segurança. Conta com o CBS (Combined Brake System) responsável por distribuir a força da frenagem nos pneus. Ambos os freios, traseiro e dianteiro, são acionados em simultâneo, com esse sistema. O freio dianteiro é a disco, com 240 mm, enquanto o traseiro é a tambor, com 130 mm.


A suspensão dianteira, muito resistente, é a telescópica Showa SFF (Separeted Function Fork), com 135 mm. Ela absorve a irregularidade do asfalto, além de dar muita leveza e agilidade, causando mais conforto na pilotagem. Já a traseira é composta por dois amortecedores de 106 mm.

O modelo conta com protetor de corrente. Ele evita que o garupa a toque, além de não permitir o contato da peça com objetos indesejados. O pneu traseiro é mais largo, além de ter uma área de contato maior. Possui 100 mm de largura por 80 de altura, com 18”. Já o dianteiro tem 80 mm de largura por 100 de altura, com as mesmas 18 polegadas (45,72 centímetros) de aro.

O protetor da CG 160 impede que as partes quentes do escapamento entrem em contato com a moto. Vem em aço inox e garante uma segurança maior.

Tecnologia Honda CG 160 Titan

Os motores da linha CG, a mais vendida no país, têm 160 centímetros cúbicos. O objetivo é mesclar alto-rendimento e baixo consumo, aumentando muito o custo-benefício. É do tipo OHC, monocilíndrico 4 tempos, além de ter arrefecimento a ar. Vem com 162,7 cilindradas, com uma potência de 14,9 cavalos a 8.000 rotações por minuto quando é abastecido com gasolina, e 15,1 cavalos a 8.000 rotações por minuto quando é abastecido com etanol.

O torque máximo tem 1,40 quilogramas-força metro a 7.000 rotações por minuto, quando é abastecido com gasolina, e 1,54 quilogramas-força metro a 7.000 rotações por minuto quando é abastecido com etanol. Vem com cinco velocidades de transmissão, com diâmetro de 57,3 mm e um curso de 63,0 mm. Tem relação de compressão 9,5:1, sendo o sistema de alimentação por injeção eletrônica PGM FI. A moto pode ser abastecida tanto com etanol quanto com gasolina devido à tecnologia FlexOne.

O painel é completamente digital, contando com hodômetro total e parcial, indicadores de combustível e outras informações que uma moto privilegiada não poderia deixar de dar.

Dimensões e Capacidade

O comprimento da CG 160 Titan é de 2.032 mm, com largura de 745 mm e altura de 1.087 mm. A distância entre eixos tem 1.315 mm, a distância mínima do solo é de 170 mm, com o assento a uma altura de 790 mm. O modelo pesa 117 kg.

O tanque de combustível comporta 16,1 litros, e há espaço para 1,2 litro para o óleo do motor.

Preço, Cores e Versões

A Honda CG 160 não possui somente a versão Titan, como também a Star, a Fan e a Cargo, apesar de possuírem muito poucas diferenças entre si. A versão Titan encontra-se a partir de 14.620 reais no site, com frete não incluso. É vendida nas cores amarelo-perolizado, vermelho-perolizado e cinza-metálico.


Por Carlos Costa do Prado

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