Honda CB 250F Twister 2023: ficha técnica, preço, detalhes


Honda CB 250F Twister: potência e economia na mesma motocicleta; confira mais detalhes sobre o modelo.

A CB 250F Twister é um dos principais modelos da Honda, e marca presença constante na lista de motocicletas mais vendidas do Brasil. A naked ganhou algumas novidades importantes em tecnologia, segurança e motor, além do “design”, que dão-lhe um ar aventureiro e potente, sem esquecer da economia. Com essas adições, a motocicleta se torna uma opção ideal para motociclistas que precisam de robustez e economia no seu dia a dia, e também para aqueles que precisam de uma moto para realizar viagens curtas com segurança. A seguir, apresentamos mais detalhes sobre a Honda CB 250F Twister.


Motor da CB 250F Twister

Visto que tratamos de uma moto potente, começamos destacando o motor da CB 250F Twister: de tipo OHC, com quatro tempos, monocilíndrico e arrefecido a ar. Flex, a motocicleta roda tanto com etanol, quanto com gasolina e, a depender do combustível, temos uma pequena variação na potência alcançada pelo motor: a gasolina, a CB 250F Twister alcança os 22,4 cavalos, rodando a 7500 rpm, enquanto a etanol e com as mesmas rotações por minuto, é possível alcançar os 22,6 cavalos de potência. O torque máximo, a gasolina, é de 2,24 kgf.m, e a etanol é de 2,28 kgf.m. Além disso, são 249,5 cilindradas.


A CB 250F Twister, da Honda, possui também injeção eletrônica de tipo PGM-FI; o sistema de partida é elétrico; e o câmbio também é elétrico de seis velocidades.


Com relação ao consumo, a Honda informa que a CB 250F Twister faz, em média, 35 km por litro de combustível, seja ele gasolina ou etanol.


Esse conjunto oferece à CB 250F Twister potência aliada à economia, combinação desejada por grande parte dos motociclistas.

Design da CB 250F Twister

O design da CB 250F Twister acompanha a proposta de potência e modernidade, pois destaca linhas marcantes ao longo da motocicleta. Além disso, destaca-se o conjunto óptico, com lanternas e piscas em LED, alteração que, além de deixar a motocicleta mais bonita, aumenta a segurança, pois garante mais luminosidade, especialmente na pilotagem à noite.

A moto está disponível em duas cores: cinza-fosco e vermelho, em ambas, o banco, a parte superior do guidão e a parte inferior do tanque são em preto, combinação que dota a CB 250F Twister de sofisticação. O logo da Honda está posicionado na lateral do tanque, ao centro, como tradicionalmente aparece.

Tecnologia da CB 250F Twister

A CB 250F Twister ganhou também atualizações importantes na parte de tecnologia. Destacamos o painel digital, onde, além do velocímetro, é possível visualizar o marcador do nível de combustível; o hodômetro, ou seja, a quantidade percorrida pelo moto, tanto a total quanto a parcial, o que permite, por exemplo, medir uma distância específica, conforme o desejo do piloto; há, também, o registro de consumo médio e instantâneo de combustível, informação importante para o motociclista ter uma noção de seus gastos diários, por exemplo; conta-giros, recurso importante para auxiliar o motociclista a melhorar o desempenho da moto e também a monitorar o gasto de combustível; por fim, é possível visualizar no painel o relógio, outra adição importante que permite ao piloto, por exemplo, monitorar quanto tempo falta para um compromisso, isso sem precisar arriscar ao desviar os olhos da sua pilotagem.

Segurança da CB 250F Twister

Com relação à segurança, a Honda CB 250F Twister conta com freios ABS, sistema que, em caso de travamentos bruscos, evita que as rodas sejam completamente travadas e causem, com isso, algum acidente. Atua também na segurança a lanterna e piscas em LED, conforme destacamos anteriormente.

Preços da CB 250F Twister

A CB 250F Twister está disponível no mercado brasileiro por valores a partir de R$ 19.590, sem valor de frete incluso.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.