Novo Honda CR-V 2023 reestilizado – fotos oficiais


Divulgadas fotos oficiais do novo Honda CR-V 2023

O novo CR-V, que deve vir para o Brasil em 2023, já teve suas primeiras fotos oficiais divulgadas. Antes dessas fotos serem divulgadas, tivemos fotos vazadas da China, onde víamos o veículo inteiro. Mas desta vez, a marca lançou fotos oficiais, confirmando, inclusive, algumas informações sobre este novo modelo, que virá sim maior e mais robusto. Apesar dessas fotos mostrarem a versão chinesa, já podemos ter uma boa ideia de como será a versão brasileira, já que esta não deve ser tão diferente assim (se for).


O capô do modelo anterior era plano, enquanto esse virá com uma curva na ponta. A grade virá em uma forma quadrada, mais que a anterior. Os faróis têm um formato agressivo, e são ligados através de um filete, que, assim como o contorno das janelas, é cromado. Os retrovisores vêm com a mesma cor da carroceria, bem como as maçanetas. As lanternas traseiras, também com um formato agressivo, vêm em forma de L, e vão do centro do porta-malas até o spoiler traseiro.


Através dos flagras, percebemos que essa nova versão do CR-V usa duas saídas duplas de escapamento. Isso confirma que o carro será movido, principalmente, por combustão, apesar de esperarmos versões parcialmente e totalmente elétricas (as fotos oficiais mostram um modelo com a etiqueta “Hybrid” (híbrido).


A Honda chegou a admitir que o SUV terá uma versatilidade maior, mais sofisticação no sistema híbrido, além de robustez e aprimoramentos no design. Isso tudo irá intensificar a experiência de dirigir um carro esportivo. Apesar dessas poucas palavras, a empresa nos garante que até setembro nos serão dadas mais informações.


Como as fotos vazadas foram somente da parte externa, ainda não sabemos como o novo Honda CR-V será por dentro, mas já podemos especular. O carro deve seguir o modelo adotado pela empresa em seus modelos melhores, o que significa poucos botões, painéis com mais linhas retas e uma multimídia mais sobrecarregada.

O novo modelo virá com quatro metros e setenta centímetros de comprimento, um metro e oitenta e seis centímetros de largura e um metro e sessenta e nove centímetros de altura. O espaço entre os eixos terá dois metros e setenta centímetros. Para a versão chinesa, a velocidade máxima será de 188 quilômetros por hora, gerada por 193 cavalos de potência no motor 1.5 turbo. Além disso, o câmbio será CVT. Outra coisa: parece que o sistema de entretenimento virá um pouco diferente. Na versão atual do Honda, há um tablet que fica logo abaixo das saídas de ar. Na nova versão, contudo, o mesmo tablet virá no painel, no alto, além de ser touchscreen.

Além de tudo isso, há um vinco na lateral do carro, ligando os faróis e as lanternas, passando acima das maçanetas. Também há uma novidade em relação aos espelhos retrovisores, que não ficarão mais posicionados na coluna A, e sim nas portas, diretamente. Isso diminui os ruídos desagradáveis ao dirigir e melhora a aerodinâmica do veículo, além de melhorar muito o visual.

Devemos ter versões com tração integral, tração somente na dianteira, e com espaço para cinco passageiros e sete passageiros.

Baseado no texto de Carlos Costa do Prado


Fotos anteriores

O novo Honda CR-V já tinha tido fotos de sua homologação vazadas anteriormente:


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.