VW Polo GTS 2023: versão esportiva terá faróis e para-choques diferenciados


O novo VW Polo GTS 2023 promete sacudir a concorrência este ano.

Ainda que seja no segundo semestre deste ano de 2022, a gigante Volkswagen não poderia evitar a estreia da nova versão do VW Polo em nosso país. Por meio dos testes de rodagem, flagrados em variadas localidades do solo brasileiro, foi possível verificar a presença de versões muito básicas, incluindo a 170 TSI e a 200 TSI, junto da versão sedã Virtus. Nesta matéria se confirma o flagra do top GTS, cujo design está visivelmente redesenhado, muito elegante.


Ladeado por uma versão Virtus, o new Polo chama bastante a atenção, sobretudo pelo atual conjunto de rodas, com 18 polegadas; outro detalhe que chama a atenção, na parte traseira, é a saída dupla do escape, que podem ser reconhecidos como características da linha Polo GTS. Ainda na parte traseira, notamos os faróis tipo LED. Mas, segundo as fontes, esta produção não está sendo vazada no mesmo tipo de design do lançamento europeu, cujo formato sobre uma parte da tampa do porta-mala, além do aerofólio, entre outros detalhes do acabamento externo.


Na parte dianteira, depois da tentativa frustrada do motorista em disfarçar na hora de acelerar, a equipe de jornalistas percebeu de forma bem distinta a presença dos faróis full LED, complementados da função de projetores. Os veículos flagrados estão equipados de iluminação tipo LED suplementadas de espelhos; a nova grade inferior foi estilizada em estilo colmeia, muito comum há décadas e que, agora, começa a ser reinserida nas novas gerações.


Nesta geração, assim como nas anteriores, de alguns anos para cá, o Polo GTS está sendo equipado de motor 1.4 turbo, o qual entre bom desempenho de 150 CV ou 250 TSI, operando junto do sistema de câmbio automático com seis marchas. Essa combinação está longe de ser inédita, porém, é como diz o ditado: não se altera time que está ganhando.


Entretanto, durante um tempo, havia muita dúvida de que uma nova produção da série Polo GTS fosse prolongada. Até a versão Virtus segue sendo um mistério, levando em conta que existe grande possibilidade de a propulsão 1.4 TSI estar sob o capô da própria versão top de linha deste sedã, resultando, essa tendência, na ausência de uma versão tipo esportiva no atual catálogo da empresa. Um tipo de comparação indica que, fosse aproximado dos consumidores da antiga geração Jetta, esta linha sedã vai se distanciar muito mais série hatchback, no sentido de encontrar um mercado para si.

Assim, a multinacional Volkswagen vai exibir a linha Polo 2023 ainda nesse primeiro semestre de 2022, de modo a poder lançar o mesmo antes do fim do ano, no mercado brasileiro. Algumas versões serão comercializadas com algumas alterações concentradas na parte dianteira e na traseira, incluindo a versão tipo 170 TSI. Neste caso, o sistema de câmbio é manual e com cinco marchas na entrada; está equipado de alguns “truques” de tipo aerodinâmicos no sentido de tornar as versões brasileiras mais econômicas em nosso país.

Já as versões tipo 200 TSI estão sendo mantidas no padrão anterior, considerando que este sistema híbrido leve está sendo projetado para as futuras gerações, iniciando pelas séries mais custosas, incluindo a linha Taos. Os valores poderão girar em torno de 66, 72 e 83 mil reais, conforme a versão.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.