Novo Toyota RAV4 2022 – novidades e preço do SUV híbrido


Confira aqui as principais novidades e o preço do novo Novo Toyota RAV4 2022.

Recentemente a Toyota apresentou o seu novo SUV RAV4 2022. O modelo, que vira apenas em uma versão, chamada de SX Connect, tem como principal novidade a sua motorização híbrida. Além disso, o modelo também passou por leves mudanças em seu design e ganhou novos itens de tecnologia. Com relação ao seu preço, o carro será vendido por aproximadamente R$ 304 mil.


O Toyota RAV4 2022 vira equipado com o motor 2.5 Flex DOHC, que possui 4 cilindros e oferece 178 cavalos de potência e 22,5 kgfm de torque. O carro ainda conta com 3 propulsores elétricos THS II, que fornecem 120 cavalos e 20,6 kgfm de torque. Quando associado, os motores são capazes de fornecer até 222 cavalos de potência.


Outro atrativo do carro está na parte de segurança, com a presença do Toyota Safety Sense (TSS).


Já em seu interior o modelo conta com couro sintético nos bancos. Já o volante e a manopla do câmbio possuem cobertura em couro e detalhes em prata, assim como as maçanetas das portas. O carro conta ainda com central multimídia com leitor de CDs e botões intuitivos.


Há ainda teto solar wide com abertura elétrica e sistema de iluminação em LED. Na parte de utilitário, o acabamento presente é bastante elegante, sendo em black piano e prata, tendo ainda detalhes cromados.

Outra novidade do carro está na presença de alerta de ponto cego (BSM), alerta para utilização do cinto de segurança, alerta de tráfego traseiro (RCTA), sistema de colisão frontal (PCS), sistema de segurança ativa (TSS), além de detector de pedestres e ciclistas com frenagem de emergência automática.

Vale lembrar que no sistema de segurança ativa (TSS), estão inclusos o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), farol automático (AHB), além de sistema de mudança de faixa com condução assistida (LDA).

O carro ainda possui itens como airbags (7 no total), assistente de rampa (HAC), controle de estabilidade (VSC), luz de freio de emergência (EBS), assistência à frenagem de emergência (BAS), pontos de ancoragem ISOFIX (dois no total, para fixação de cadeirinhas infantis), controle de tração (TRC) e rodas de 19 polegadas. Já o porta-malas do carro possui uma capacidade de 580 litros, com possibilidade de aumentar para 1.690 litros caso o dono rebata os bancos traseiros do carro.

Sobre o Toyota RAV4

O Toyota RAV4 é um carro esportivo compacto que foi produzido pela primeira vez no ano de 1994. O carro já está em sua 5ª geração e possui ao todo três versões: 2.0L com tração 4×2, 2.0L com tração 4×4 e 2.5L com tração 4×4.

A primeira geração circulou entre os anos de 1994 e 2003. Já a segunda geração foi vendida entre os anos de 2000 e 2005. A terceira geração foi de 2005 a 2012, sendo que a quarta geração foi de 2012 a 2018 e, por fim, a quinta geração foi de 2018 até agora.

O modelo tem como principais concorrentes o Honda CR-V, o Hyundai Santa Fe, o Mitsubishi Outlander, o Hyundai Creta, o Honda HRV, o Peugeot 2008, o Ford Ecosport, o Volkswagen T-Cross, o Nissan Kicks, entre outros.


Por Bruno Yassuda


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.