BMW M 1000 RR: edição especial de 50 anos na cor amarela


Para quem adora uma edição de colecionador quando o assunto é motocicleta, a novidade dos últimos dias é um prato cheio! A gigante BMW divulgou este mês a nova versão da BMW M 1000 RR, uma edição especial da marca para as comemorações dos 50 anos da linha M, o segmento focado no mercado de motos e carros esportivos da marca.

A BMW está apostando alto nos modelos de comemoração de 50 anos da linha esportiva M, trazendo versões mais contemporâneas e de alta performance para o universo dos veículos de dia a dia com edições limitadas. Uma união perfeita do que a marca representa atualmente no mercado mundial.


O novo modelo já chamou a atenção dos entusiastas do mercado, se tornando um dos grandes assuntos abordados no segmento desde sua divulgação no último MotoGP.


Apesar de ser uma edição especial e comemorativa, a BMW M 1000 RR chega com um design de linhas modernas, acabamentos minimalistas e tecnologia de ponta. Porém, conta com poucos detalhes voltados para os clássicos da fabricante, sendo considerado mais uma reformulação de outros modelos tradicionais.


De acordo com as imagens divulgadas no MotoGP, a edição BMW 50 Anos foi lançada apenas na cor "Amarelo São Paulo" (semelhante a um degradê de verde mais puxado para o amarelado), visando ser um modelo realmente especial para divulgar as comemorações de aniversário da BMW. Seu um design tem linhas modernas, robustas, layout bem imponente e faróis arrojados.


Sem dúvidas, a motocicleta tem uma forte pegada de moto profissional de corrida, mas com o objetivo de ser usadas nas ruas. Os detalhes mais nostálgicos do modelo ficam por conta do pequeno logo estampado de forma bem discreta e minimalista na lateral da moto, numa versão mais antiga da BMW, com seus clássicos círculos e tons em vermelho, azul e violeta.

A grande promessa da fabricante neste modelo especial é trazer ao mercado uma motocicleta voltada para o público que costuma usar no dia a dia, mas que ultrapassa os 300 km/h. A sua alta velocidade só é possível graças ao investimento pesado em tecnologia que tem sido feito pela montadora nos últimos anos. O motor, que agora é de 212 CV de potência, conta com 4 cilindros e é sem dúvidas o foco da motocicleta. Sua estrutura é feita a partir de fibras de carbono, o que garante um veículo mais leve, aerodinâmico e muito tecnológico.

E por falar em tecnologia, o modelo especial da BMW M RR 1000 já vem de fábrica com sistema de GPS integrado e monitoramento de desenvolvimento em trânsito, para proporcionar ao motociclista uma grande experiência ao dirigir. A parte mecânica deste modelo também ganhou reformulações especiais para garantir agilidade e elegância na pista, sendo adicionadas novas gerações de pistões e corrente “M Endurance”, uma das especialidades da BMW para veículos de corrida com alta performance, por exemplo.

A BMW M 1000 RR 50 Anos foi anunciada no mercado internacional por cerca de 36 mil dólares, um valor modesto para quem gosta de veículos potentes e de marcas consagradas. Porém, o modelo foi divulgado com venda por um curto período, tendo no planejamento da empresa, a disponibilidade apenas até o final de novembro deste ano. Este pequeno espaço de tempo para comercialização direto com a montadora, acaba garantindo a valorização de itens de edição especial. Ou seja, se torna um bom investimento para quem gosta de modelos exclusivos e mais raros.

A fabricante já revelou que pretende sim trazer a edição especial para o mercado brasileiro, mas ainda não foram divulgadas datas, nem oficializados os valores para o país. Por enquanto, aguardamos as novas definições da BMW para ver o modelo andando pelas ruas brasileiras.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.