Yamaha Lander 250 – 5 pontos positivos e 5 negativos


Yamaha Lander 250: veja cinco pontos positivos e cinco pontos negativos de uma das motos mais vendidas do Brasil

A Lander 250, a trail da Yamaha e uma das motos mais vendidas no Brasil, chegou a 2022 mais potente e agressiva. Inspirada na consagrada XT 660R, o modelo ganhou linhas mais marcantes, incluídas para reforçar o visual robusto que uma moto esportiva – como a Lander 250 também é considerada – costuma exibir.


Disponível nas cores Dakar Areia, Competition Blue e Black, a Lander 250 2022 conta também com o sistema ABS de frenagem, adição importante em motos potentes, uma vez que impede o travamento completo da roda dianteira mesmo ao frear de maneira brusca, ou mesmo em terrenos molhados, nos quais a aderência dos pneus é dificultada, evitando, assim, acidentes. O modelo chegou a 2022 também com o guidão consideravelmente mais alto, além de um reposicionamento leve das pedaleiras, modificações feitas para proporcionar ao motociclista maior relaxamento no momento da pilotagem. O assento também aumentou de tamanho, além de ter ficado mais macio, aumentando a sensação de conforto tanto do piloto quanto de seu carona.


Por fim, a Lander 205 2022 vem com motor de tipo SOHC, com duas válvulas, quatro tempos e refrigerado a ar. São 250 cilindradas, 20,7 cavalos de potência a gasolina, enquanto a etanol, são 20,9 cavalos de potência. A transmissão é sincronizada, com cinco velocidades.


A Yamaha Lander 250 2022 tem excelentes características, como você pode perceber, porém, caso você ainda esteja em dúvidas, preparamos uma lista como 5 pontos positivos e 5 negativos do modelo, para te ajudar a pesar os prós e os contras e decidir se essa moto é a ideal para você. Confira a seguir!


Cinco pontos positivos da Lander 250

1) Consumo na cidade

Especialmente na cidade, a Lander 250 alcança um excelente desempenho: abastecida com gasolina, a trail alcança, em média, os 35 km por litro de combustível.

2) Motor confiável e que necessita pouca manutenção

Já destacamos o motor da Lander 250, consagrado pela robustez e durabilidade. Por isso, o motor não precisa passar por manutenções constantes, bastando apenas estar com as revisões em dia para ter a sua moto sempre pronta para o uso.

3) Banco mais largo e em dois níveis

Chamamos atenção anteriormente para as alterações no banco da Lander 250, que o deixaram mais confortável. Outro ponto importante são os dois níveis do assento, que proporcionam melhor acomodação para o piloto e o carona.

4) Tanque maior e tampa do tanque embutida

O tanque da trail da Yamaha também ficou maior: agora possui capacidade para pouco mais de 13 litros de combustível (gasolina ou etanol), o que garante à Lander 250 em torno de 400 km de autonomia. A tampa do tanque embutida, além de deixar a moto esteticamente mais bonita, evita desperdício de combustível.

5) Farol e lanterna traseira em LED

O farol e a lanterna em LED, além de melhorarem o design da moto, aumentam a segurança, principalmente a noite.

Cinco pontos negativos da Lander 250

1) Consumo na estrada

Em velocidades maiores e mais variadas, a Lander 250 alcança em torno de 22 km por litro de combustível, valor um pouco reduzido e que pode desagradar alguns consumidores.

2) Freio ABS somente na roda dianteira

Embora os freios ABS sejam um destaque na Lander 250, o fato de estarem presentes apenas na roda dianteira pode ser um problema, principalmente porque essa trail da Yamaha geralmente é usada na cidade, então a presença do sistema ABS também na roda traseira seria uma opção importante.

3) Painel

O painel deixa a desejar tanto com relação ao seu formato, quanto à iluminação, que não é LCD. Isso dificulta a visualização por parte do piloto.

4) Motor com apenas cinco marchas

Vários donos de Lander 250 relatam que sentem falta da sexta marcha. Essa poderia ser uma adição importante em uma nova versão da Lander 250.

5) Rodas de ferro

Alguns consumidores relatam que o aro de ferro torna a moto mais pesada. Aros em alumínio podem ser uma ótima solução em uma nova versão da Lander 250.

Atualmente, você pode encontrar a Lander 250 no Brasil por valores a partir de R$22.290,00.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.