Nova geração da Ford Ranger 2023 fora do Brasil


Afinal, será a Ford Ranger 2023 a melhor picape de todos os tempos? Aqui você encontra tudo que precisa saber para entender mais sobre a próxima geração do modelo da Ford.

A Ranger 2023 começará a ser produzida em breve na África do Sul, numa fábrica recém-reformada que abrigará a produção da nova geração da VW Amarok, que dividirá a plataforma com a Ranger.


Ao menos por enquanto, tudo indica que a fabricante dotará design e tecnologia global como vem acontecendo com os últimos carros lançados pela marca, sendo assim, com base na Ranger já apresentada em países como Tailândia e Austrália, é provável que adote um motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros. Sua tração 4×4 segue a tecnologia inteligente da marca e reconhecerá automaticamente o estilo de terreno por onde a picape está passando. O diferencial desta tecnologia está no fato do motorista não perder autonomia e poder decidir se segue no modelo automático ou troca manualmente a tração conforme sua necessidade.


Para quem busca um modelo picape mais robusto, mas sem perder a funcionalidade de desbravar todos os terrenos, a Ford traz características bem interessantes, como um câmbio automático de 10 marchas.


Logo no começo do ano surgiram imagens da suposta nova picape da Ford realizando testes pelas estradas brasileiras. Nas fotos, pouco se mostra do design deste novo modelo, mas seguindo as tendências da própria montadora, tudo indica que será o mesmo apresentado na Austrália nos últimos meses.


Sobre o novo design, já podemos identificar uma versão mais robusta e quadrada, se comparada com o modelo atual. Um formato mais imponente da picape está por vir e é inspirada na F-150 e na Maverick. O formato colmeia da grade principal na dianteira chama a atenção por se estender por todo o comprimento, inclusive nos faróis, criando um para-choque mais robusto e bem esportivo. Novas linhas, faróis bem posicionados em Led e cores modernas destacam a Ranger 2023 com uma das principais apostas da Ford no segmento para os próximos anos.

A cabine segue sendo o centro das atenções do modelo, sendo esta uma versão mais moderna que destoa dos modelos anteriores e ganha linhas mais musculosas, bancos de couro e sistema de ar-condicionado digital, já que o modelo ganhou muito mais tecnologia e agora conta com uma central multimídia incrível de 10 polegadas e design inovador na vertical. O painel digital para o motorista segue o mesmo padrão e agora conta com câmeras auxiliares de 360°.

A Ranger 2023 terá pouco mais de 5 metros de comprimento e quase 2 metros de largura. A altura também está superior, chegando a 1 metro e 88 centímetros. Ainda sobre as medidas, o modelo 2023 ganhou capacidade de máxima de imersão em água de até 80 centímetros. Com as novas dimensões a caçamba também ganhou mais espaço, um suporte para os pés que serve de apoio e uma tampa dinâmica marcada pelos elementos que compõem o novo design da Ford.

Seguindo os padrões divulgados em outros países, se acredita que a Ford irá lançar dois modelos, sendo um mais simples e outro mais completo que ganhará mais potência de motor como diferencial principal.

Acreditamos que a produção do modelo que chegará para venda no Brasil em 2023 será feita na fábrica General Pacheco na Argentina, onde a Ford já confirmou um investimento de cerca de U$ 580 milhões.

Os valores oficiais do novo modelo para o Brasil ainda não foram divulgados, mas seguindo a média do que foi divulgado na Austrália, acreditamos que fique acima de 250mil reais, em uma versão mais simples. O fato de não ser produzida no Brasil terá um peso maior ao valor final de mercado, já que o produto passará a ser importado.

Para quem busca uma picape mais moderna e potente, a Ford Ranger 2023 é uma excelente opção assim que chegar ao mercado brasileiro. A previsão é que suas vendas comecem no primeiro semestre de 2023.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.