Honda ZR-V, o “Civic Cross” – lançamento em 2023


O Honda ZR-V, que vem sendo chamado de \”Civic Cross\”, foi apresentado na China e estreia em 2023 na Europa e na China

Com lançamento confirmado na Europa para o próximo ano, Honda ZR-V deixa de ser tão misterioso e é uma possibilidade para o mercado brasileiro em 2023.


Após ser apresentado no mercado chinês no começo de maio deste ano, os apaixonados por carros já buscaram informações sobre o possível carro que será lançado pela montadora japonesa aqui no Brasil como um modelo de destaque para 2023. Entre as suspeitas estaria um possível motor híbrido, que já responderia de forma satisfatória e adequada a oitava fase do programa de controle de emissões veiculares (Proconve L8) do Brasil.


O mercado automobilístico mundial está cada vez mais disputado e a cada pequena informação que surge nós já ficamos de olho para ver quais são os novos planos das montadoras que brigam por uma fatia do mercado, entre elas a gigante multinacional Honda.


Para nós, brasileiros que adoramos uma novidade gringa, as últimas notícias trazem algumas informações interessantes sobre o Honda ZR-V 2023, que seria um novo “Civic Cross” que a Honda tem planos de produzir aqui no Brasil, por enquanto se trata apenas de especulações.


Apesar de ainda não ter divulgado grandes informações sobre o novo modelo, o que foi apresentado na China em um evento no início do mês mostrou alguns detalhes do carro que foi oficialmente divulgado como um novo lançamento da Europa e que indicam ser este o modelo que a ficará entre o HR-V e o CR-V.

Alguns especialistas apontam que a Honda traz ao Brasil um modelo competitivo que promete concorrer com carros como o Jeep Compass e Toyota Corolla Cross, tanto em categoria e design quanto em preço final e sofisticação. Para isso ser possível financeiramente, seria necessário produzir o veículo em solo brasileiro, na mesma fábrica que produz a linha City da marca no estado de São Paulo.

Entre as fotos divulgadas no evento e informações adquiridas no portal japonês Car News China , é possível identificar um carro de design exterior bonito, arrojado e muito moderno. As imagens mostram um modelo que chama atenção para um acabamento bem esportivo, com traçados bem desenhados e aerodinâmicos, rodas maiores e o teto solar dando um acabamento perfeito para o contexto do carro, além de mostrar em poucas fotos um bom espaço interno e bancos reclináveis que ajudam a aumentar o bagajeiro quando necessário (não foram divulgadas maiores informações técnicas, nem medidas precisas sobre o Honda ZR-V).

Ainda não se pode confirmar sua vinda para o Brasil, mas na Europa o modelo contará com um motor híbrido de alta tecnologia, indicando que o motor a combustão servirá também como gerador de energia para as baterias. Caso se confirme, o motor já estaria enquadrado na Proconve L8 (Programa de Controle de Emissões Veiculares – Fase 8), com consumo e níveis emissões dentro dos obrigatórios para 2025.

Lembrando que muitos dos dados divulgados falam até então em um modelo exclusivo para a Europa, com lançamento previsto para 2023. Ainda são poucos os dados oficiais e confirmados pela própria montadora, que até o momento se manifestou apenas dizendo que tem planos de produzir um novo SUV no mercado brasileiro. Não dando muitos detalhes sobre o veículo nem com qual nome seria lançado no Brasil.

O que Atsushi Fujimoto (atual presidente da Honda Brasil) garante, é um novo carro para o mercado com nível intermediário e todo o potencial necessário para concorrer com as grandes montadoras que batalham pelo segmento em nosso país.

Sem dúvidas, com base em tudo o que se sabe dos últimos modelos internacionais, podemos esperar um carro com todo o potencial tecnológico da Honda, um bom espaço interno, acabamentos sofisticados e exterior moderno, que chama atenção de todos os amantes de carros.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.