BMW Série 3 2023 – mudanças, novidades


Confira aqui as principais mudanças e novidades presentes no BMW Série 3 2023.

Após mais de 3 anos, chegou ao mercado a nova geração do BMW Série 3 2023. O modelo chega às concessionárias com importantes atualizações tanto em sua carroceria sedã quanto na perua. Entre as mudanças presentes no carro, podemos notar alterações na cabine e também no seu painel digital.


Em seu facelift de meia vida, o BMW Série 3 2023 ganhou um novo desenho de para-choque, que agora conta com moldura nas luzes de neblina e nova entrada de ar. Além disso, ganhou um novo formato na grade e em seus faróis (que agora contam com luzes de LED Matrix como item opcional).


Falando um pouco sobre a traseira do carro, ele ganhou um toque mais esportivo com as alterações que foram feitas em seu para-choque e lanternas. Já na parte lateral do carro, é possível notar que a nova versão do Série 3 ganhou rodas com novo desenho, que irá variar conforme a versão. Não bastasse isso, o carro também ganhou novas cores como a Brooklyn Gray Metallic, a Skyscraper Gray Metallic, a Frozen Tanzanite Blue Metallic e a Frozen Pure Gray Metallic.


Já em seu interior, o carro ganhou telas digitais de alta resolução em seu painel. A primeira tela possui 12,3 polegadas e está localizada atrás do volante, onde fornece todas as informações do quadro de instrumentos. Já a segunda tela possui 14,9 polegadas e abriga o sistema de entretenimento iDrive 8.


O modelo perdeu bastante os seus botões e comandos físicos, sendo que agora a maioria das funções são controladas por voz ou então por toque. Houve também mudanças no desenho do console e no seletor de marchas, que manteve a transmissão automática de 8 velocidades.

Um detalhe interessante de se mencionar é que esta será a primeira vez que o BMW Série 3 conta com ar-condicionado automático de 3 zonas na sua versão Perua Touring. Além disso, o modelo possui equipamentos como espelhos interiores fotocrômicos, sistema de navegação e sensores de estacionamento. Há ainda sistema de alerta de colisão frontal com frenagem automática, alerta de limite de velocidade, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa, alerta de limite de velocidade, alerta de mudança de faixa, entre outros atrativos.

Já na parte mecânica a BMW manteve a o mesmo motor das versões anteriores. Sendo que o propulsor pode variar dependendo do mercado, podendo ser utilizado o 318i, 330i, 320i, 320d, 330d, 320e, 330e, 340d e 340i. Como dissemos no início da matéria, o câmbio deste modelo será automático de 8 marchas. Já a tração integral será um opcional.

Aqui no Brasil, o carro manteve o motor 2.0 Turbo, que é capaz de fornecer 184 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque. Há ainda a opção do motor 3.0 Twinpower Turbo de 6 cilindros, que fornece ao carro 387 cavalos de potência e 50,9 kgfm de torque.

Aqui no Brasil, o novo visual da BMW Série 3 2023 deve chegar em breve. Vale lembrar que a produção do carro será realizada na fábrica da BMW na cidade de Araquari, no estado de Santa Catarina. Além da fábrica brasileira, a montadora ainda produzirá o carro nas fábricas das cidades de Shenyang (China), San Lois Potosí (México) e Munique (Alemanha).



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.