Chevrolet Equinox 2023: ficha técnica, versões, preços, detalhes


Equinox 2023: SUV médio da Chevrolet desembarca no Brasil em duas versões e mais motor turbo 1.5.

O carro sofreu com paralisações em sua linha produção, atualmente no México, em virtude da falta de semicondutores mas, finalmente, chegará ao Brasil, e contará com novidades. O visual do SUV médio foi reestilizado e o automóvel segue posicionado logo acima da linha Tracker, rivalizando, no mercado brasileiro, com veículos já estabelecidos, caso do Toyota Corolla Cross, Caoa Chery Tiggo 7 Pro, Jeep Compass e VW Taos, por exemplo.


O SUV médio chegará ao Brasil em duas versões, a Premier, topo de linha, e a RS. A seguir, vamos conhecer mais detalhes sobre o Equinox 2023.


Design Equinox 2023

O Chevrolet Equinox 2023 chega ao Brasil com a parte dianteira inspirada na versão estadunidense do Trailblazer e, por isso, vem com faróis divididos por uma espécie de filete cromado, posicionado na grade frontal que, por sua vez, ficou um pouco menor. A parte dianteira conta, ainda, com assinatura visual em LED e o farol principal encontra-se posicionado na parte mais inferior. Já na parte traseira, o desenho interno das lanternas foi refeito.


Como dissemos, o SUV médio possui duas versões: a Premier e a RS. A principal diferença entre ambas está mesmo na parte visual, pois a Premier, topo de linha, aposta em um visual mais requintado, usando dos cromados nas janelas laterais e bordas da grade dianteira. Enquanto isso, a versão RS conta com a grade frontal na cor preto, trazendo ao centro o logo “RS” em vermelho e possui, também, a cor vermelho Ruby, que é exclusiva da versão RS.


O design interior do Chevrolet Equinox 2023, por sua vez, segue o mesmo do modelo anterior, mas ganha a central multimídia MyLink, cuja tela possui 8 polegadas de tamanho e conta com aplicativos como Spotify, além da assistente virtual “Alexa”. A presença da “Alexa” é importante, uma vez que, no futuro, o SUV contará com o acionamento do ar condicionado e a abertura dos vidros a partir de comandos de voz. O SUV está equipado também com o AndroidAuto e Apple CarPlay, sistema que permite o espelhamento do smartphone sem fazer uso de cabos.

Na parte de tecnologia, chamamos atenção também para o Wi-Fi nativo presente no automóvel que fornece conexão para os ocupantes. Esta conexão é, segundo a GW, até doze vezes mais estável que a fornecida por um celular normal, por exemplo. O sistema de som do carro é o premium da Bose.

Motor Equinox 2023

Embora chegue ao Brasil em duas versões, o motor será o mesmo para ambas. Assim, o Chevrolet Equinox 2023 possui motor 1.5 turbo com 4 cilindros. Abastecido a gasolina, esse motor alcança os 172 cv de potência e torque de 27,8 kgfm, além do câmbio automático com 6 marchas. A aceleração do SUV, segundo a montadora, é a mais veloz do seguimento, pois o automóvel vai de zero a 100 km/h em apenas 9,2 segundos. A tração dianteira ou traseira será uma opção do SUV.

Segurança e Equipamentos Equinox 2023

Com relação à segurança, o Chevrolet Equinox 2023 contará com alerta de colisão frontal, alerta de tráfego traseiro, assistente de manutenção em faixa e sistema de frenagem automática de emergência. Além disso, o SUV possui abertura e fechamento automáticos do porta-malas, teto solar panorâmico e rodas de live-leve com 19”.

A versão Premier terá, também, partida do motor por controle remoto, bancos elétricos com duas memórias e assistente semiautônomo de estacionamento. A versão topo de linha possui, ainda, um ano de Wi-Fi grátis (o limite mensal é de 20 GB), além da tag Sem Parar, que possibilita passar por pedágios sem ser necessário parar.

O preço exato do Chevrolet Equinox 2023 ainda não foi informado pela Chevrolet, mas especialistas têm apostado que o SUV deverá custar entre R$ 190.000 e R$ 225.000.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.