Honda HR-V 2023 estreia no Brasil com motores 1.5 Aspirado e TurboFlex


A nova geração do Honda HR-V já foi inserida em um hotsite no portal oficial da marca, de modo a cadastrar todos os interessados no chamado New HR-V, um tipo de fila de espera para mais informações e atualizações, até o lançamento definitivo.

Até o momento o site da companhia apresenta poucas notícias e atualizações sobre a linha que vai sair. No portal virtual, deparamos com imagem escurecida do modelo, somente os faróis acesos indicam um pouco de sua nova estrutura. Entretanto, a estreia oficial está confirmada para o segundo semestre deste ano de 2022, mês de agosto. A produção está gerando quatro versões, com alternativas de motorização tipo 1.5 Flex e Turbo Flex.


Uma das poucas imagens apresentadas exibe o HR (V) em sua parte frontal, deixando em evidência uma bonita grade filetada e um conjunto de faróis tipo full LED, mais delgado no formato físico e projetando iluminação diurna a partir do topo do farol, de forma alongada a fina. A iluminação para dias de neblina aparecem acesas na mesma foto, são de LED e em posição horizontal, na parte inferior. Outro detalhe interessante é a presença de setas integradas, instaladas nos retrovisores das laterais. Este modelo é de tipo global, não havendo qualquer alteração em seu design.


Embora o site não transmita detalhes da ficha técnica, especialistas foram informados pela própria Honda sobre alguns itens de série do novo HR (V) na versão nacional:


Este SUV compacto, como foi anunciado, será comercializado em quatro versões, duas equipadas do motor 1.5 tipo aspirado e as demais duas de motorização 1.5 turbo flex. O primeiro motor citado equipa o Honda City e o City Hatchback, que entrega desempenho de 126 CV, complementado de torque em 15,8 KGFM. A segunda motorização é inédita, propulsão de 1.5 turbo, presente no HR (V) da geração anterior, movido somente à gasolina.


No presente caso o motor opera com o tanque abastecido de etanol, o que garante que a potência aumente para 177 CV, complementada de torque a 24,4 KGFM, superando a geração anterior. As duas versões atuais estão sendo equipadas de transmissão automática, de tipo CVT.

A versão mais popular, segundo os especialistas, está medindo 4,34 metros em seu comprimento; possui 1,79 metros na largura e a altura fica em 1,58 metros. A distância do entre eixos está em 2,66 metros. Essas medidas também superam as medidas da geração passada. Mas, alguns detalhes foram mantidos, tais como a altura. A largura passou por breve redução de 20 milímteros. A meta é a de manter um bom padrão estrutural, pois, é do agrado dos consumidores. Ainda assim, a marca está projetando uma produção, mais adiante, que estará acima no mercado global, totalmente inédito, o tal ZR-V, já confirmado para estreia no próximo ano, em nosso país.

De acordo com o Uol Motor, este é o próximo lançamento da marca Honda em território brasileiro, até o ano de 2023, porém, outras linhas estão a caminho, como a versão do Honda Civic; existe o projeto de estreia de mais tipo de um inédito SUV para nossas lojas, o qual vai superar o próprio HR (V).

E já está a caminho da esteira de montagem uma nova geração da série CR(V), elétricos, de maior porte e motorização híbrida. Estas novidades vão chegar para realizar os desejos de muitos entusiastas, incluindo a linha Honda esportiva, o Civic Type (R) em nossa nação, para o ano vindouro.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.