Novo Toyota Yaris Sedan é flagrado do outro lado do mundo


A Toyota, uma das maiores marcas automotivas japonesa está prestes a lançar mais um modelo de sedã compacto, e isto ficou atestado pelo flagrante de uma versão em testes pelo Sudeste Asiático, exibindo uma carcaça mais agressiva sob uma peculiar camuflagem.

Está sendo produzido na esteira da plataforma GA-B, a TNGA reservada aos tipos compactos. Deste modo, a fabricação do novo Toyota Yaris Sedan vai se destacando da chamada base XP 150,Já com dez anos de montagem na linha. Embora possa ser comercializado no Brasil como um modelo inédito, se trata, em realidade, de boa atualização de anterior produto, com alta vendagem no exterior.


Entretanto, essa condição pode melhorar muito no caso de a marca japonesa decidir seguir adiante na excelente proposta formar séries de sedã e hatch compactos em território brasileiro.


Levando em consideração que a companhia Honda segue enchendo os tanques das produções da Toyota a partir das produções das linhas City e da City hatch, os especialistas explicam que não haverá dúvidas de que o new Toyota Yaris Sedan e o seu parceiro sedã não aportarão por aqui.


Esta linha está sendo produzida dentro de um processo de variação pela GA (B) incluindo o “DNA” que origina o Daihatsu, assim, o Yaris Sedan segue na linha de produção da unidade localizada na Tailândia, cuja estrutura é uma espécie equivalente da multinacional japonesa.


Detalhes do design: está desenhado com linhas e formas bem mais aerodinâmicas, tal como todos podem notar pela curvatura do teto, o que já garante muito mais eficiência na corrida. É como a forma das asas dos aviões para garantir que o mesmo voe com segurança. Todos esses detalhes fazem muita diferença na produção final.

Outro destaque importante é a presença de um conjunto motriz híbrido, que é plenamente compatível com a forma GA-B, inteiramente desenvolvido no sentido de poder sustentar este tipo de arquitetura. Os automóveis da atualidade estão mais adaptados às condições da natureza.

Motorização: esta linha será comercializada equipada de motor 1.5 tipo 16 V aspirado, combinado a uma propulsão elétrica que entrega desempenho de até 60 cavalos. Desta maneira, o Yaris Sedan em versão Hybrid poderá chegar aos consumidores, em todo o mundo, apresentando potência de 99 cavalos combinados.

Está equipada da chamada caixa transaxle, e deverá marcar boas escalas, boas médias em consumo, podendo bater de frente com suas concorrentes gigantes, incluindo as linhas Honda City (HEV) local.

Em nosso país a linha Yaris (Sedan) segundo a avaliação de especialistas, poderia estar desprovida da atual motorização 1.5 Dual (VVT-i), mas, com o 1.5 Dynamic Force, que entrega até 120 cavalos força, combinado ao sistema CVT Direct Shift. A versão híbrida, constituiria uma espécie de variante 1.8, ou seja, um modo de propulsão bem mais aceitável, entretanto, os mesmos questionam se este tipo de motorização seria compatível com GA-B. A marca, até hoje, só pode lançar um motor 1.5 híbrido para fora. Aguarde por mais atualizações.

A Toyota Motor Corporation consiste em uma das mais impostantes corporações industriais automotivas japonesas, cuja sede matriz é a província de Toyota. A companhia está entre as mais influentes na produção dos mais avançados veículos de quatro e duas rodas. A partir do mês de 2014 esta fabricante de amplitude multinacional contava com umk time de até 338 875 colaboradores, unindo suas sedes em todo o planeta. A partir do ano de 2016 a companhia tornou-se a décima terceira maior companhia automotiva da história. Na atualidade, por conta da expansão de seus negócios, a empresa ocupa patamar mais avançado entre as grandes.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.