Caoa Chery Tiggo 8: SUV de 7 lugares


O Tiggo 8, SUV espaçoso de 7 lugares produzido pela Caoa Cherry, montadora chinesa, é uma das principais apostas do fabricante para alavancar as vendas de seus modelos.

O Tiggo 8 foi lançado no mercado brasileiro em agosto de 2020 e, nesses quase dois anos, contribuiu decisivamente para o sucesso da montadora chinesa na linha de SUVs que, no ano passado, alcançou o 11° lugar no topo de marcas com mais unidades vendidas no Brasil. O resultado foi surpreendente, sobretudo porque no ano de 2019, a marca estava na 24º colocação do mesmo ranking. Esses números mostram que tem crescido a confiança dos consumidores brasileiros na marca chinesa e sugerem um futuro bastante promissor, já que o segredo de crescimento no número de vendas é roubar – no bom sentido, claro – clientes de outras marcas, algo que a Caoa Cherry tem feito bastante nos últimos dois anos.


O Tiggo 8, como dissemos, é um dos responsáveis pelos bons números já alcançados pela montadora chinesa e se apresenta como uma peça importante para o futuro, pois a versão 2022 do SUV passou por mudanças importantes. Vamos conhecer a seguir algumas delas.


Motor Chery Tiggo 8

O Tiggo 8 2022 possui motor turbo 1.6, turbocompressor, disposição transversal e injeção direta, 4 cilindros em linha e duplo comando de válvulas. Com isso, a potência do SUV alcança ótimos 187 cavalos, além do torque de 28 kgfm. A transmissão é wet clutch, automática com até sete velocidades. O Tiggo é movido apenas a gasolina. A título de comparação, o Tiguan da Volkswagen, concorrente do Tiggo, possuía motor de 1.4 com 150 cv de potência, além dos 25,5 kgfm de torque, isso na sua versão de 7 lugares, a chamada Comfortline, já não mais produzida.


Com relação ao desempenho, o Tiggo 8 alcança os 100 km/h em 9 segundos, tempo relativamente baixo considerando o tamanho do automóvel. A velocidade máxima do modelo da Caoa Cherry é de 180 km/h.


Mesmo sendo movido apenas a gasolina, ponto que pode ser considerado negativo para alguns consumidores, já que outros SUVs são flex, o Tiggo, por possuir o turbocompressor, entrega bons números. De acordo com sites especializados, o modelo da Caoa Cherry roda, em média, 12 km/l em rodovias, enquanto na cidade alcança os 9,8 km/l.

Design e tecnologia Chery Tiggo 8

O Tiggo 8, com seus 7 lugares, possui um amplo porta-malas: são 889 litros (isso se a terceira fileira estiver rebatida), que podem se tornar 1.930 litros. A versão 2022 passou por uma reestilização nos faróis: na parte traseira, o modelo conta agora com lanternas em LED interligadas que formam uma espécie de linha, e dão destaque para o logo da montadora chinesa ao centro.

Na parte interna, damos destaque para o volante multifuncional que possui a opção de piloto automático, além de controles de multimídia, tais como atender ligações, diminuir ou aumentar o volume, trocas as faixas de música; o painel de instrumentos totalmente digital no qual é possível visualizar o consumo médio, alarme de velocidade, aviso de parada para descanso e a calibragem dos pneus, além de outras informações.

A central de multimídia também chama a atenção: a tela possui 10,25 polegadas, além de aplicativos como Google Maps, YouTube, Spotify, tecnologias como o Apple CarPlay e Android Auto e, ainda, câmera de ré. Logo abaixo da tela está localizado o botão de partida e a chave presencial.

Equipamentos Chery Tiggo 8

O Tiggo 8 possui uma série de equipamentos que causa inveja, especialmente pela faixa de preço. Citaremos apenas alguns deles: airbag frontal e airbag lateral (ambos para motorista e passageiro), airbag de cortina, alarme antifurto (acionado por meio da chave) (todos estes, itens importantes para garantir maior segurança aos ocupantes); carregador de dispositivos compatíveis sem fio; ar condicionado dual zone; direção elétrica; faróis com acendimento automático; rodas de liga leve de 18″; teto solar panorâmico; sistema de monitoramento de ponto cego (BSD); entre vários outros.

Como já dito, o Tiggo 8 2022 possui uma série de equipamentos que o deixam em vantagem com relação a concorrentes diretos. Além disso, possui um excelente valor: você pode adquirir o seu Tiggo 8 2022 por valores a partir de R$ 179.990.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.