Renault Sandero Stepway 2023 – novidades


O novo Renault Sandero Stepway traz diversas características atraentes aos consumidores admiradores da marca.

O Renault Sandero Stepway é um carro com cara de cidade para aquelas pessoas que gostam de esticar o seu fim de semana para passear no campo. Não que ele seja um 4×4 ou mesmo seja adequado para fazer trilhas pesadas, mas é um veículo para andar em terrenos de terra sem excessos de buracos, portanto, cuidado com a velocidade quando for passear.


Como é um modelo de segmento específico traz algumas características bem interessantes como o câmbio automático CVT XTRONIC que proporciona troca de marchas macias sem grandes solavancos. Isso é muito percebido principalmente para àqueles donos de modelos mais antigos da Renault, como o Sandero, o câmbio automático era penoso e gerava muitos solavancos. O ar condicionado tem sensores que independente do calor ou frio externo mantém a temperatura interna.


Outra novidade bem importante para os donos do Stepway é o controle de declive. Caso você tenha que parar em alguma rampa ou sinaleiro em grande declive o carro tem um assistente de partida que realmente não deixa o carro descer. Isso ajuda muito para garantir que não aconteçam pequenas colisões nesses momentos.


Um grande diferencial desse modelo é o controle de chuva. O limpador do para-brisa aciona automaticamente quando começa a chover e altera a velocidade conforme a quantidade de chuva. Muito bom para àqueles familiares e amigos que sentam ao lado do motorista e tem o horrível costume de ficar mexendo no limpador. Com essa tecnologia isso tende a acabar, somente isso já é um forte motivo de compra para uma grande parcela da população.


O Sandero Stepway, além das tecnologias citadas acima, possui outras grandes novidades tecnológicas. Um deles é o CSP – Controle Eletrônico Estabilidade esse sistema serve caso você esteja entrando em curvas em alta velocidade ele ajuda a corrigir, possíveis derrapagens. Importante salientar que o CSP não faz milagres, se a velocidade for muito acima do que o carro consegue um acidente será quase inevitável, por isso, vão com calma. Outra novidade é no Media Evolution. Neste modelo este sistema já vem com acesso para alguns aplicativos bem importantes hoje em dia como: Waze, Google Maps e o Spotify, além disso também possui o Android Auto e o Apple CarPlay. Essas soluções já ajudam no manuseio dos aplicativos, por exemplo, nos medias antigos da Renault você tinha que abrir os aplicativos no celular e manuseá-los para escolher o playlist da música ou mesmo fazer seleção de músicas. Já para acessar um mapa a opção era apenas o mapa que vinha diretamente pelo media, o que era limitado. E caso quisesse atualizar o mapa! Você deveria desembolsar uma bela grana. Com o acesso ao Waze e Google Maps, basta você ter a internet atualizada e conseguirá dirigir bem direcionado.

A motorização é 1.6 com 16 válvulas, com potência de 115 cv na gasolina. A motorização é sempre flex (gasolina ou álcool) e possui dois modelos. O Zen e o Iconic. O primeiro vem com câmbio manual e o segundo com câmbio automático. O valor no modelo mais simples começa em torno de 94 mil reais e o modelo mais robusto tem um montante adicional de uns 10 mil reais aproximadamente.

O carro possui vários acessórios bem interessantes. Segue alguns mais interessantes para segurança e para quem gosta de campo. Um acessório de segurança bem interessante é o Tilt Down muito útil porque ao dar a ré o espelho do passageiro abaixo facilitando a visualização do meio fio. E o acessório útil para quem gosta de campo é o engate muito bom para se for acampar e precisa levar mais itens do que comporta o porta-malas (que tem 320 litros), esse último acessório tem tudo a ver com o segmento deste veículo.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.