Renault Sandero Stepway 2023 – características, versões


O novo Renault Sandero Stepway 2023 conta com duas versões, a Zen e a Iconic, com atrativos e variações entre si.

A Renault, montadora francesa, lançou, no início de 2022, o Sandero Stepway 2023, em duas versões: a Zen e a Iconic, ambas com motor 1.6, mas com diversas variações entre si. Em fevereiro deste ano, alguns motoristas encontraram um Dacia Sandero Stepway europeu, rodando com uma camuflagem estilo zebrada pelas ruas de São José dos Pinhais, no Paraná, novidade que aguçou a curiosidade tanto dos apaixonados por automóveis quanto dos fãs do Sandero. A nova versão do Stepway era bastante esperada também porque existem informações – inclusive veiculadas em sites confiáveis – de que a Renault não pretende lançar novas gerações do Logan e do Sandero no Brasil e, por isso, deve investir em um SUV um pouco menor.


Na parte de segurança, o Sandero Stepway 2023 está equipado com dois airbags laterais e dois frontais, cinto de segurança com três pontas e sistema ISOFIX de fixação. Com relação à conectividade, o Stepway 2023 possui o sistema MEDIA Evolution equipado com Apple CarPlay e Android Auto, e também é possível usar apps como Waze, Google Maps e Spotify, além de poder enviar áudios no WhatsApp. Há também tecnologia Bluetooth e câmera de ré. O Stepway conta também com luzes automáticas, assistente de partida em rampas, sensor de chuva automático, controle eletrônico de estabilidade, entre outros.


Vamos então conhecer as principais características das versões Zen e Iconic do Sandero Stepway 2023, em separado.


– Sandero Stepway Zen

Essa versão possui motor 1.6, como dissemos, combustível flex (etanol e gasolina), potência de 115 cv a gasolina e 118 cv com etanol, o torque é de 16,0 kgf.m e a velocidade máxima é de 177 km/h. O câmbio, por sua vez, é manual, a direção é eletro-hidráulica, a tração é dianteira e a suspensão traseira usa molas helicoidal e é tipo eixo de torção. Os freios traseiros são tipo tambor e os dianteiros são à disco ventilados. Com relação ao consumo, detalhe importantíssimo nesses tempos de altos preços dos combustíveis, na cidade, a versão Zen faz até 12 km por litro de gasolina, e em média 8,3 km por litro de etanol. Já na estrada, são 12,1 km a gasolina e 8,5 km a etanol.


O tanque comporta até 50 l de combustível enquanto o porta-malas suporta até 320 l. O porta-malas com grande capacidade é, inclusive, uma das apostas da Renault para divulgar o Stepway. O Sandero Stepway Zen está disponível nas cores Bege Dune, Prata Étoile, Preto Nacré, Cinza Cassiopée, Branco Glacier e Vermelho Vivo. A versão está disponível por valores a partir de R$ 94.390,00.

– Sandero Stepway Iconic

Já a versão Iconic, embora também possua motor 1.6, 118 cv de potência, torque de 16,0 kgf.m, é flex e possui câmbio automático CVT. A direção também é eletro-hidráulica, tração dianteira e os freios traseiros tambor, enquanto os dianteiros também são à disco ventilados. Com relação ao consumo de combustível, o Iconic faz 7,7 km por litro na cidade, e 8,3 km por litro na estrada. A suspensão dianteira é do tipo McPherson, com molas helicoidal e roda tipo independente, enquanto a traseira possui molas helicoidal e eixo de torção. O tanque de gasolina também comporta até 50 l, e o porta-malas, tem espaço para até 320 l. Os bancos possuem revestimento premium. Entre os equipamentos disponíveis nessa versão estão as travas elétricas, abertura elétrica do porta-malas, retrovisor na cor preto, alerta do cinto de segurança, computador de bordo, farol de neblina, limpador de vidro traseiro, volante com revestimento premium, entre vários outros.

O Sandero Stepway Iconic está disponível nas mesmas cores do Zen, e está à venda no mercado brasileiro por valores a partir de R$ 106.490,00.

Po Sabrina Ferraz Fraccari



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.