Renault Captur 2023 – preço, versões


Veja aqui o que há de novo e os preços da nova Renault Captur 2023.

A novidade francesa no segmento automotivo, para este ano, é o Renault Captur 2023. Esta linha de veículos foi agraciada com a mais recente versão produzida, que chega às concessionárias, vazada em design mais elegante, agradando a unanimidade dos especialistas no mercado nacional.


O primeiro destaque a fazer é a motorização, com propulsor de 16 válvulas em um tipo de automóvel que passou por muitas rejeições, em nosso mercado, devido a alguns fracassos ocorridos nas produções de outras companhias. Mas, em nova estratégia, os engenheiros da marca francesa empenharam-se e souberam combinar o novo design e as quatro válvulas em cada cilindro, no sentido de garantir maior precisão na combustão do propulsor.


Segue uma prévia da ficha técnica do Captur, geração 2023:

Está equipado de alguns novos acessórios da linha, que se combinam perfeitamente ao atual design, por exemplo, os itens de segurança, os acessórios digitais; a reforma ocorrida no interior, para dar maior conforto, entre outros detalhes que atualizam essa versão e a tornam um dos veículos mais visados no comércio, neste ano. Confira a relação dos detalhes:


A motorização:

Está equipado de motor tipo Sce, 1.6L Flex (VVT); a presença dos já citados quatro cilindros, especialmente produzidos para esta linha; é movido a dois tipos de fluidos voláteis: Etanol e Gasolina. A potência original (cavalo força) é de 120 (E) e desempenho de 118 (G); a operação de torque atinge a escala de 16 (E) mais 16 (G), conforme o tipo de combustível.


As válvulas são 16, quatro por engrenagem de cilindro. Esta mecânica é alimentada por sistema de Injeção eletrônica, em modo Multi Ponto sequencial. Sua posição efetiva é transversal e dianteira.

Sobre o sistema de freios e a estrutura das rodas:

O conjunto de rodas é de tipo liga leve, em aro raio 17 polegadas, inteiramente fabricada com alumínio. O tipo de pneus utilizados é de aro 215 por 60, raio 17 polegadas. O registro de máxima velocidade (quilometragem por hora) é de 169; o cronometro de aceleração, entre zero a cem quilômetros registrou 13,1 segundos.

O sistema de freio no eixo dianteiro é equipado com Disco Ventilado, complementado do conjunto ABS. O sistema de freios nas rodas do eixo traseiro opera via Tambores, acrescidos do aparato ABS. Trata-se de um modelo bastante seguro no trânsito. Verdadeiro top da linha.

Outros acessórios de série que equipam essa versão:

A presença de mais quatro airbags, dois frontais e dois nas laterais; instalação do chamado alarme perimétrico, que aciona automaticamente; está munido da função de comando que proporciona o controle eletrônico na estabilidade; o sensor de controle eletrônico para a tração; dispositivo para desembaçar o vidro traseiro (item de segurança, basicamente indispensável).

Outros acessórios na área de segurança:

Instalação das lanternas especiais para dias de neblina, feitas de luz Led, suplementadas da chamada Cornering Light; os apoios para cabeça, nos bancos traseiros, suplementados de ajuste para a altura, conforme a estatura do passageiro.

Outros detalhes importantes:

O modelo conta com a função de auxiliar para efetuar partida sobre rampas e pistas muito lisas; conta com o recurso Sistema CAR, que opera o processo de travamento automático em todas as portas, em corridas de sete km por hora. A versão está equipada, também, do recurso para melhor fixação das cadeirinhas, tipo Isofix.

Também conta com o sensor visual e sonoro que opera o travamento sobre o cinto de segurança de todos os passageiros, e do condutor. Os cintos de segurança dos bancos dianteiros possuem três pontos (muito mais resistentes).

Valor no mercado: a versão Captur, geração 2023, segue no mercado dentro da faixa de R$ 113.990.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.