Toyota Hilux GR-S 2022 – lançamento


O lançamento da Toyota Hilux 2022 versão GR-S deve acontecer no Brasil em breve.

A Hilux, modelo de muito sucesso no mercado brasileiro, deve chegar em breve com uma nova versão. A Toyota, montadora japonesa responsável pela Hilux, apresentou algumas informações sobre a nova Hilux, linha GAZOO Racing, em sua versão GR-S. A nova versão, projetada a fim de melhorar ainda mais o valor e o prestígio da já bem-sucedida Hilux, de acordo com a Toyota, estará disponível nas cores Branco Pérola, Preto Attitude, e Vermelho Volcano, escolhidas com total cuidado e atenção visando enfatizar o emocional e também fortalecer a trajetória de sucesso da Hilux no mercado brasileiro.


Quais são exatamente as novidades trazidas pela versão GR-S? De acordo com um comunicado divulgado pela Toyota, os diferenciais apresentados pelo modelo GR-S quando comparado com versões anteriores estão concentradas em quatro eixos: motorização, designo externo, design interno e suspensão. Apresentaremos, a seguir, maiores detalhes sobre cada um dos eixos.


1. Motorização

Sempre um dos mais esperados, na parte de a motorização, a Toyota destaca o motor 2.8 turbo a diesel, com 224 cv de potência, e torque de 55 kgf.m. As alterações feitas na versão GR-S. Essa alteração oferece ao modelo GR-S cerca de 20 cv a mais de potência e torque em comparação com as versões anteriores da Hilux, trazendo mais esportividade para a nova versão.


2. Design externo

O design externo é outra parte sempre bastante aguardada quando falamos da Hilux. A versão GR-S segue a linha esportiva e apresenta nova grade dianteira, totalmente em preto, enfatizando a marca “TOYOTA” e também a identificação da versão GR-S, posicionada logo ao lado. Os faróis de neblina dianteiros passaram por reformulação e têm agora um visual mais robusto, de modo a combinar com a pegada mais esportiva do modelo, enfatizada pela Toyota.


Na parte lateral, o para-lama apresenta proposta preto – vermelho, combinação sempre de bom gosto, e mantém o mesmo conceito esportivo da parte interna, conforme veremos a seguir. O teto, os retrovisores e o capô terão todos a cor preta, combinados para enfatizar a proposta mais robusta da versão Hilux GR-S. As rodas são de aro 17’’ e contam com design exclusivo projetado apenas para a versão GR-S, enquanto os pneus são alterrain. As laterais destacam o preto e o vermelho em adesivos, colocados na parte inferior das portas: preto na porta do motorista, e vermelho nas portas traseiras.

Na traseira, o emblema “TOYOTA” posiciona-se na parte superior esquerda do observador e o nome “Hilux” está alinhado a ele, porém na parte superior direita, junto do emblema “GR”. A fim de manter o conceito da linha, o para-choque apresenta também a cor preta.

3. Desing interno

Vamos ao design interno: como dito, a parte interna da versão GR-S destaca a combinação preto-vermelho, com bancos pretos em couro e suede envoltos por uma costura vermelha, seguindo a proposta de oferecer ao modelo com um ar mais esportivo. O volante também segue a linha, e é em couro com costura vermelha e pedaleiras mais esportivas. A versão GR-S conta ainda com botão de partida e chave da linha GR, colocado ao lado do painel multimídia. O modelo dispõe ainda de grafismo, introdução e acabamento diferenciado, de acordo com os parâmetros da linha GR.

4. Suspensão

Por fim, apresentamos a parte de suspensão, que oferece importantes modificações pensando principalmente na segurança dos ocupantes da versão GR-S da Hilux. Os amortecedores serão monotubo com diâmetro 30% maior, alteração que segue a pegada mais esportiva do modelo e fornece maior força de amortecimento, além de dar à versão GR-S respostas mais rápidas às ações do motorista. Destaque para a maior rigidez da mola que, ao lado dos amortecedores, deixa que o veículo mantenha os pneus mais presos ao solo, ainda que em estradas irregulares, alteração feita para garantir mais segurança aos ocupantes da Hilux.

Resta então saber: qual é o preço da Toyota Hilux 2022 versão GR-S?

Segundo comunicado da montadora japonesa, a Hilux GR-S chega ao mercado brasileiro por valores a partir de R$ 348.790. Em breve, a Toyota deve divulgar mais detalhes sobre a nova versão.

Por Sabrina Ferraz Fraccari



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.