Novo Toyota Corolla Cross GR-s – preço


As novidades do novo modelo Corolla Cross GR-Sport destacadas pela Toyota levam em conta o design, segurança e performance.

A Toyota, montadora japonesa, anunciou recentemente algumas novidades sobre a nova versão do Corolla Cross, a GR-Sport, que segue a linha GAZZO Racing, pensando na exclusividade, prestígio e valor do Corolla Cross.


A versão GR-Sport tem como base a XRE, que tem motor 2.0, 177 cv de potência e 21,4 kgf.m de torque. As novidades destacadas pela Toyota em relação ao design, segurança e performance. Detalharemos cada uma dessas novidades a seguir.


  1. Design

Para começar, apresentamos o design exterior, que traz modificações na grade dianteira, toda em preto e com destaque para o emblema da Toyota em preto e prata ao centro. O para-choques também ganhou novo design, e acompanha a cor preta predominante em outros locais. Os faróis de neblina ganharam nova posição, alinhados entre a grade dianteira o para-choques. Na parte traseira, a moldura de tampa também segue a cor preta, assim como para-choques traseiro, que ganhou novo design. O emblema da Toyota, em preto e prata, está colocado ao centro, entre os dois faróis. Já o emblema em preto e vermelho da GR-Sport está abaixo, à direita de quem observa.


Na parte lateral, destaque para os retrovisores também na cor preta, adesivos em preto e vermelho posicionados nos cantos baixos das portas (vermelho e preto, lembremos, as cores do emblema GR-Sport). O teto segue a cor preta, e ganha teto solar, outro destaque da nova versão. As rodas ganham design exclusivo, com aros mais finos. O emblema GR-Sport também está presente na lateral, colocado na parte superior próximo à porta da frente.


Na parte interior, destaque para a mescla entre preto e vermelho, seguindo a tendência das versões GR-Sport. O volante em couro preto e suede ganha costuras em vermelho, assim como os bancos, com linhas laterais em vermelho, e o couro que reveste o câmbio, com uma linha central vermelha e o encosto de cabeça, com linhas duplas em vermelho espalhadas por todo o contorno. As molduras do painel ganham a cor prata escuro exclusivo, e o emblema da GR-Sport também marca presença: aparece no encosto de cabeça dos bancos, em uma placa numerada exclusiva por veículo, nos tapetes e na chave smart-key. O Corolla Cross versão GR-Sport conta ainda com o Start-button.

  1. Segurança

Com relação à segurança, o Corolla Cross versão GR-Sport ganhou alerta de tráfego traseiro, o chamado RCTA, e o alerta de ponto cego (BSM). O primeiro auxilia o motorista durante a realização de manobras no momento de estacionar, enquanto o RCTA agrega informações para o motorista ao alargar seu campo de visão junto dos espelhos retrovisores. Ambos alertas adicionados têm o intuito de aumentar o nível de segurança para os passageiros do Corolla Cross, ponto chave de um automóvel.

  1. Performance

Por fim, apresentamos as novidades do Corolla Cross versão GR-Sport na parte de performance. A suspensão, nessa nova versão, foi ajustada a fim de dar ao motorista e demais ocupantes do veículo a sensação de esportividade aliada à estabilidade, garantindo respostas mais rápidas aos comandos do motorista, ao mesmo tempo em que tem seu conforto garantido. Os amortecedores passaram por um ajuste de válvula enquanto a mola helicoidal sofreu um ajuste do fator de compressão.

A direção elétrica foi atualizada com o software EPS (Electric Power Steering), ajustada para garantir melhor assistência ao motorista em relação à dirigibilidade, oferecendo maior sensação de movimento e também de controle do veículo quando da realização de manobras.

O Corolla Cross versão GR-Sport está disponível nas cores preto metálico (Monotone), branco pérola e preto metálico e, ainda, vermelho e preto metálico (Dualtone). O preço do Corolla Cross varia em função das cores escolhidas: a versão Monotone chega ao mercado custando R$ 188.490, enquanto a versão Dualtone custa R$ 189.990. Mais informações sobre a versão GR-Sport do Corolla Cross devem ser divulgadas em breve pela Toyota.

Por Sabrina Ferraz Fraccari



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.