Nova Ford Ranger 2023: preço, motor e especificações técnicas


Ainda em novembro de 2021, a Ford revelou alguns detalhes a respeito do seu novo modelo, a Ford Ranger 2023.

Na ocasião citada, a montadora ainda optou por manter algumas informações a respeito do veículo em segredo, como o desempenho dos motores. Porém, para matar um pouco a curiosidade de quem estava esperando por este lançamento, a empresa chegou a fornecer alguns detalhes a respeito da parte mecânica da Ranger 2023 nessa ocasião.


Nesse sentido, é possível destacar que o motor será um 3.0 V6 turbodiesel. Além disso, ele contará com 250 cavalos de potência e virá da F-150. Quando se fala sobre as versões a diesel, o motor do carro será 2.0 e terá 150 cavalos de potência em uma das suas versões. Por fim, tem-se ainda uma motorização 2.3 turbo a gasolina, que chega a 210 cavalos de potência.


Segundo as informações divulgadas até o momento, a versão da Ford Ranger 2023 que chegará ao Brasil será produzida primeiramente na Argentina.


Além dos fatos destacados a respeito do motor, que é realmente o grande destaque deste lançamento da Ford, existem outros aspectos do carro que chamam bastante a atenção. Entre eles é possível destacar o sistema de tração 4×4 que será adotado pelo veículo. Porém, quando se fala sobre as versões mais básicas da Ranger 2023, é possível destacar que ela terá uma caixa de transferência eletrônica com marchas mais reduzidas.


Por outro lado, as configurações mais caras do veículo contarão com um sistema sob demanda e este terá incluso um modo 4×4 automático. Assim, ao invés de o motorista precisar parar a o carro e mudar a marcha, o computador ficará responsável por perceber as condições do terreno e, então, alterar o que for necessário, mantendo cada eixo do carro com a força necessária para continuar o seu trajeto.

Também vale destacar como novidade da Ford Ranger 2023 a presença de um modo de condução com seis opções distintas: Escorregadio, Lama, Areia, Reboque, Eco e Normal. Assim, cada um deles será capaz de mexer nas respostas do acelerador do caro, bem como nas suas trocas de marcha e na forma como os controles de estabilidade e tração atuam. Vale ressaltar que o modo reboque é uma movidade inserida pela fabricante e tem como objetivo oferecer a otimização das trocas de marcha, de modo que o carro consiga manter a sua força nas subidas e entregar um freio-motor nas descidas.

Segundo o veiculado por sites especializados em veículos automotivos, as vendas da Ford Ranger 2023 devem começar a acontecer em breve. Porém, em um primeiro momento, o carro estará disponível somente em alguns mercados. Entre os selecionados para este primeiro momento das vendas estão a Ásia, a África e a Austrália. Assim, nos territórios indicados a Ranger 2023 será comercializada ainda em 2022.

Porém, quando se fala sobre o Brasil, será preciso esperar até o próximo ano para ter o carro por aqui. Isso está ligado ao fato de que a fabricação acontecerá na Argentina, mais especificamente na fábrica General Pacheco, que somente começará a produção do veículo em 2023. É possível que a Ford faça uma apresentação mais completa da Ranger até o final deste ano, de modo que mais detalhes serão fornecidos a respeito do caro. Isso pode acontecer a qualquer momento, visto que a empresa já deu início aos testes da picape no território do Brasil.

Entretanto, como não se trata de algo dito formalmente pela empresa, será preciso esperar por novas notícias e comunicados oficiais para saber mais a respeito do modelo e ter uma data de lançamento exata para o Brasil. Desse modo, em breve novas notícias devem ser veiculas sobre este assunto.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.