Mercedes Sprinter Street 315 CDI: preço e novidades


Uma das mais importantes indústrias no ramo automotivo, a Mercedes-Benz, está anunciando mais estreias da série Sprinter para o mercado brasileiro, no caso, o modelo Street 315 (CDI) 2023.

Esta nova produção é, de fato, uma sequência da linha 314 (CDI). Entretanto, os aperfeiçoamentos abundam nesta edição, começando pela adoção de motor inédito nessa esteira de montagem. Trata-se de propulsor equipado de força extra na potência e no torque, sublimados pelos efeitos menos danosos ao meio ambiente, a partir de nova estruturação que garante positiva estatística de menor emissão de gases.


A Mercedes está entre as companhias que produzem as melhores caminhonetes e furgões. Esta série está aportando no segmento comercial em duas versões de carrocerias: a Truck Street e o Furgão modo Street.


Atualmente, está sendo fabricado pela unidade localizada na Argentina. O novo motor é de tipo OM 654, superando o anterior OM 651. Além de menos poluente, esta motorização entrega outras vantagens como: mais economia e maior robustez; eficiente performance e versatilidade. Segurança e equlíbrio.


Detalhes da mecânica: está munido de operacionalidade Turbo Diesel; quatro cilindros e desempenho de 1.950 cilindradas, com entrega folgada de 150 CV na potência, resultando em 34,7 quilograma força de torque. Vale comparar com o seu antecessor imediato: este novo propulsor proporciona porcentagem brevemente maior que o mais potente motor da linha anterior, o qual entrega o seus 143 CV e 33,7 quilograma força no torque.


Outras novidades que fazem parte da linha:

Ainda na área de consumo, segundo os representantes da marca, a versão Street 315 (CDI) constitui produção muito mais econômica em dois ambientes distintos, em torno de 6% de autonomia em vias urbanas, 11% mais econômico pelas vias rodoviárias, diante de seu antecessor. Para completar esse aparato, a nova versão está equipada de novo formato para o escape, que comporta o incrível sistema de pós-tratamento sobre os gases expelidos, de modo a atender às mais recentes diretrizes estabelecidas que garante menos poluição, sancionadas pela Proconve L7. Conforme avaliação do Ibama, essa versão alcançou nota máxima nesse quesito.

Este mesmo motor foi elaborado, desenvolvido e definitivamente produzido a partir de um bloco formado inteiramente de alumínio, mais eficiente, menos desgastante, e até 31 quilos menos pesado, em relação ao antecessor. Os engenheiros da Mercedes-Benz explicaram que este tipo de mecânica e de propulsor não é uma novidade no mercado automotivo europeu, dado que tem sido instalado nos modelos de várias marcas há mais de cinco anos; hoje é muito bem recebido pelos consumidores de todo o continente ocidental. A série Sprinter está sendo aparelhada de motores de alumínio desde o ano retrasado.

A nova estrutura de turbo, configurada em geometria variável, e desempenho de gestão eletrônica aperfeiçoada, garante um acionamento mais seguro e veloz, resultando em alta performance até nas baixas rotações.

O que foi mantido, pela precisão, foi o sistema de transmissão, o manual com seis marchas; o mesmo para o sistema da suspensão, inalterado.

A sequência de dos itens que foram os equipamentos de segurança segue a mesma, por sua qualidade, incluindo os seguintes acessórios: a função assistente de fadiga; o sendo de ventos laterais; o assistente da partida em rampas muito íngremes e o dito Assistente Ativo sobre Frenagem, cuja função é captar a presença e proximidade de automóveis adiante, ou de transeuntes e ciclistas pelas travessias.

Valor no mercado:- Sprinter Street 315 CDI

A série Sprinter Street 315, edição 2023, vai aportar em nosso país na faixa de 239 mil reais, para a versão Sprinter Truck; no valor de 249 mil reais para as versões que são Furgões. Em território brasileiro são mais de duas décadas de boas vendas da linha Sprinter, somando o total de 150 mil unidades.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.