Hyundai HB20X 2022 – preços, consumo, ficha técnica


Confira aqui o preço e as principais novidades presentes no novo Hyundai HB20X 2022.

O Hyundai HB20X foi lançado ainda no ano de 2013 para integrar a tradicional família HB20 da marca. Com um visual bonito e elementos diferentes, ele acabou fazendo sucesso no mercado nacional, assim como os demais carros da mesma família. Alguns dos aspectos que contribuíram para o seu destaque em relação aos antecessores foram a suspensão elevada, o rack de teto e os apliques plásticos nos paralamas e parachoques.


Na ocasião do seu lançamento, o HB20X foi pensado para ser um competidor direto do Volkswagen CrossFox e de carros de outras montadoras que possuíam especificações similares às dele. Atualmente, o segmento em questão acabou perdendo alguns nomes de destaque deste contexto, como é o caso do Fiat Adventure, mas acabou ganhando outros competidores, como o Fiat Argo e o Chery Tiggo 2.


No que se refere à versão de 2022 do Hyundai HB20X, é possível afirmar que o carro contará com cinco versões. Os preços serão variáveis e condicionados aos recursos oferecidos. Assim, quando se fala sobre o modelo mais básico ele custará, em média, 75 mil reais. A versão topo de linha, Diamond Plus, por sua vez, terá custo médio de 91,2 mil reais.


Devido aos custos um pouco elevados, algumas pessoas se perguntam se o carro em questão realmente vale o investimento. Assim, uma boa forma de decidir sobre isso é observar os acessórios de fábrica e aqueles que são oferecidos pelos concorrentes diretos do HB20X.


Assim, o modelo oferece motor aspirado 1.6, algo que já foi consagrado pela marca. Ele possui a capacidade de gerar 130 cv de potência e está disponível em versões com câmbio manual ou automático. Em termos de aceleração, é possível afirmar que o tipo de motor não provoca qualquer restrição no carro, visto que isso depende mais do tipo de condutor.

Logo, o motor em questão tem excelentes respostas, especialmente quando se fala sobre as rotações mais baixas, e pode ser considerado para ser usado nos ambientes de cidades. A sua potência, porém, também é boa o bastante para as estradas e consegue encarar viagens com fôlego, sendo capaz de fazer boas ultrapassagens sempre que isso se mostra necessário.

Assim, vale pontuar que o Hyundai HB20X é um carro que serve para praticamente tudo. A sua única restrição está ligada às atividades off road, que ele não foi feito para suportar. Este também não era o propósito da fabricante com o lançamento em questão e a marca possui outros modelos capazes de atender às pessoas que têm esta necessidade.

De acordo com divulgado por sites especializados, o motor 1.6 consegue fazer entre 0 a 100km em apenas 9.3 segundos com o câmbio manual. Além disso quando se fala sobre a versão automatizada, isso também acontece rapidamente e leva apenas 10,5 segundos.

No que se refere ao consumo, algo que é fonte de preocupação para muitas pessoas na atualidade, é possível destacar que a versão manual do carro se comporta melhor quando é abastecida com gasolina e o veículo em questão consegue registrar média de 13,9km/L na estrada e 11,8km/L na cidade. Porém, quando ele é abastecido com etanol os números não chegam a ser ruins e o carro é capaz de rodar 9,6km/L nas estradas e 8,3km/L na cidade.

A versão com o câmbio automático, por sua vez, tem médias de consumo de gasolina estimadas em 12,9km/L na estrada e 10,9km/L na cidade. Por outro lado, quando ela é abastecida com etanol, isso se modifica e passa a ser 9,2km/L na estrada e 7,2km/L na cidade, uma queda significativa.

Porém, é preciso levar em consideração que estamos falando a respeito de um carro com motor 1.6, aspirado, e com 130 cv de potência, o que torna estes números excelentes.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.