Maserati Grecale 2023: preço, motor e especificações


O Maserati Gercale será o novo SUV esportivo de luxo da montadora. Ele será vendido na Europa e tem o seu lançamento previsto para o segundo semestre de 2022.

De acordo com notícias divulgadas nesta semana, o Maserati Gercale será o novo SUV esportivo de luxo da fabricante em questão. Inicialmente, o veículo citado será vendido na Europa e tem o seu lançamento previsto para o segundo semestre de 2022. Em um primeiro momento, a Maserati colocará no mercado quatro versões do veículo.


Segundo as informações que se tem até o presente momento, todas elas serão equipadas com um conjunto mecânico híbrido. Além disso, estarão associadas a um motor 2.0 que quando abastecido com gasolina contará com 300 e 330 cavalos de potência V6. Ainda em 2023, também pretende colocar no mercado internacional o Maserati Gercale Folglore, uma versão deste carro que será totalmente elétrica. O lançamento em questão será o primeiro SUV da fabricante totalmente elétrico.


É possível afirmar que o Gercale será produzido na Cassino, a mesma fábrica responsável pela linha Giorgio, que pertence à Alfa Romero Stelvio. Entretanto, ele será menor do que este caro e possuirá dimensões de 4,84 m de comprimento. Além disso, o seu entre eixos terá como medida 2,90 metros. Porém, vale ressaltar que quando se fala sobre utilitários esportivos e de luxo, ele será uma referência no segmento, visto que pode ser comparado com o Porsche Macan.


Ainda no lançamento, o Maserati Gercale contará com algumas versões disponíveis, como a GT, que representa o seu modelo básico. Segundo o que foi veiculado pela montadora, ele contará com o sistema híbrido e leve. Além disso, terá quatro cilindros e motorização 2.0. Outra versão que chegará de imediato ao mercado será a Modena, cuja potência é de 330 cavalos. Em termos de motor, esta versão será igual à GT. Por fim, vale citar que a versão que completa o time de lançamentos imediatos é a Trofeo, cujo motor é o mais potente, um 3.0 V6.


É possível afirmar que o estilo do carro foi inspirado pelo Maserati MC20, um supercarro da marca. Isso aconteceu em termos de estilo e também de arquitetura, mas vale ressaltar que os conceitos foram retrabalhados, de modo que se encaixassem melhor na categoria de SUV, à qual o Maserati Gercale pertence. Assim, o veículo contará com uma grade horizontal bastante imponente e com uma linha vertical elevada que é novidade nos modelos da fabricante.

Além de se inspirar no MC20, o Gercale também busca inspiração em outros carros da Maserati, como é o caso do Ghibli e do Levante. Entretanto, tudo isso foi reinterpretado para que o veículo tivesse um ar mais moderno, além de um estilo fluido e cujas formas fossem mais plásticas.

A fabricante chegou a divulgar um vídeo no anúncio do carro e neste é possível vê-lo mais de perto, de modo que se pode perceber alguns detalhes de design bastante interessantes. Nesse sentido, vale destacar as luzes traseiras do veículo, que possuem um formato de bumerangue, uma inspiração retirada do Maserati 3200 GT. Além disso, a coluna traseira e a janela traseira são inclinadas, algo que garante ao modelo ainda mais dinamismo.

Nas versões Trofeo e Modena, é possível afirmar que o carro possui a parte traseira ampliada, ainda que de forma sutil. Outro aspecto que se diferencia do GT nesse sentido são as saias e os para choques, mais esportivos nessas duas versões. Por fim, vale destacar como diferenças a presença de frisos pretos, que estão localizados na grade frontal.

Em termos de capacidade, o porta-malas do Maserati Geracle possui 535 litros nas suas versões híbridas. Quando se fala sobre a Trofeo, porém, essa capacidade é ampliada e o carro chega a acomodar 570 litros. Porém, a fabricante não chegou a divulgar qual é o volume máximo de nenhuma versão do carro quando os bancos traseiros estão dobrados para baixo.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.