Renault Master 2022 – preços, características, ficha técnica


Confira aqui as principais novidades presentes no Renault Master 2022.

Uma das maiores estreias no segmento automotivo, nesse início de ano, está sendo promovida pela mais importante fabricante francesa. A Renault está próxima lançar ao público a linha Master 2022.


Alguns sites especializados estão comentando as novidades em termos de acessórios e tecnologias inéditas que fazem parte desta produção. A nova linha está mais recheada de vantagens em todos os sentidos, além de ser mais confortável, útil e elegante. Entre outras atualizações ali presentes elencam: a central multimídia acrescida de conexão com Sistema Android Auto e recurso Apple Carplay.


O centro das atenções, em um lançamento automotivo, é a motorização:


As fontes indicam que o new Master 2022 está equipado do sistema turbo compressor e do duplo comando nas válvulas de cabeçote. Portanto, o veículo pode entregar eficiente desempenho de potência máxima em 130 CV, suplementado de torque máximo na escala de 31,7 KGFM, garantindo que as versões possam alcançar até 100 km por hora na fração de 17,1 segundos, mantendo um recorde de velocidade máxima no grau 145 km por hora.


Desta maneira, esta série de versões da marca francesa contará, segundo avaliação dos especialistas, com motor tipo 2.3 litros, de mecânica turbo diesel, acrescido de quatro cilindros típicos da linha e mais 16 válvulas, possante, potente e imponente.

Sobre as versões:

As avaliações indicam que característica mais intensa e essencial da linha Master, em suas unidades, repletas de novas tecnologias, acabamentos elegantes, sistema de segurança e maior conforto, além dos motores potentes. Veículos resistentes e agressivos, ao mesmo tempo suaves e confortáveis. Segue abaixo a relação das versões e seus respectivos preços no mercado, assim que iniciarem no comércio brasileiro:

1 – A versão Master Chassi Cabine (L2H1) na faixa de 156.800 reais;

2 – A versão Master Furgão (L1H1) na faixa de 167.690 reais;

3 – A versão Master Grand Furgão (L2H2) na faixa de 172.590 reais;

4 – A versão Master Extra Furgão (L3H2) na faixa de 177.790 reais;

5 – A versão Master Grand Vitré (L2H2) na faixa de 178.290 reais;

6 – A versão Master Extra Vitré (L3H2) na faixa de 197.800 reais;

7 – A versão Master Executive (L3H2), top de linha com 16 lugares, na faixa de 223 mil reais.

Desempenho conforme a região:

1 – Na Cidade: considerando os dados já abordados, no que concerne à motorização, os especialistas estimam que as versões da linha Master 2022 possam atingir consumo médio de até 10 km por litro em perímetro urbano, abastecida a diesel.

2 – Nas Estrada: nas grandes estradas, os mesmos sites especializados indicam que a potência das versões é colocada à prova, podendo chegar a um nível de consumo médio em12 km por litro.

Sobre os principais acessórios da série:

A nova produção da Renault proporciona maior variedade em itens de série, munindo todas as versões dessa edição. Este é um dos critérios mais característicos da empresa. Portanto, segundo a estima dos avalistas, em conformidade com as fontes disponíveis, segue a relação desses acessórios complementares: Sistema de ar quente; o novo banco do motorista atualizado com o ajuste para altura; a direção hidráulica; sistema de iluminação presente no compartimento para cargas, em cima das portas traseiras e nas portas laterais; os novos retrovisores externos estão munidos de ajuste manual e equipados de dupla visão.

Outros destaques:

Instalada a tomada 12 V; o indicador para alteração de marcha; o sistema de airbag duplo; sistema de Freios tipo ABS; o sistema de alerta para o cinto de segurança; o aparato de faróis para regulagem elétrica da altura; a função de protetor do cárter; sistema de ar-condicionado; o Rádio MP3 acrescido de Bluetooth; o Computador de Bordo; os Faróis para dias de Neblina, entre outros.


Paulo Henrique dos Santos


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.