Problemas comuns no Citroen C4 Pallas


Saiba aqui quais são os problemas mais comuns presentes no Citroen C4 Pallas.

O Citroen C4 Pallas é um sedã classificado como médio e que foi lançado pela marca francesa no Brasil entre os anos de 2007 e 2013. Seu design conta com um aspecto alongado e derivado do hatch médio C4. Anteriormente o sedã era fabricado na Argentina, e era derivado do modelo chinês C- Triomphe, que contava com um motor 2.0 litros. Possuía também 16 válvulas com 143 cavalos movido a gasolina. Com um tempo, o C4 Pallas passou por algumas mudanças, o que fez com que ele chegasse ao mercado ganhando um motor flex. Este diferencial transformou a potência do veículo fazendo com que ele passasse a ser de 151 cavalos movido a etanol. Agora, este é o único motor que se encontra disponível para compra em solo brasileiro.


O carro conta com alguns detalhes diferenciados, pois é equipado com transmissão automática e também conta com quatro marchas. Seu tamanho é de 4,77m de comprimento e 2,71m entre eixos. Outro detalhe positivo a respeito do modelo que pode chamar a atenção das pessoas é o fato de que ele conta com um porta-malas com um tamanho bastante generoso ideal para as pessoas que desejam viajar e levar as bagagens da família toda.


A missão do modelo ao chegar no mercado brasileiro era de ser considerado como o substituto para um antecessor da marca, o Citroen Xsara. Entretanto, existem alguns detalhes que somente os donos do Citroen C4 Pallas podem falar a respeito do carro, que apesar de muitos pontos diferenciados e atrativos, conta com alguns aspectos que podem ser muito incômodos ao longo do tempo de uso deste.


Existem algumas reclamações que são muito comuns entre os donos deste modelo, que se remetem e que demonstram ser um padrão. Alguns dos principais pontos de destaque neste sentido são relativos ao câmbio automático do modelo, suspensão e também pelo fato de que este possui uma durabilidade negativa e baixa, pois conta com um superaquecimento de motor que pode causar diversos problemas e se tornar uma verdadeira dor de cabeça para os seus donos com o tempo. Confira mais alguns defeitos e problemas comuns do Citroen C4 Pallas logo abaixo!


Algumas das principais reclamações a respeito do Citroen C4 Pallas se repetem, e seus proprietários se mostram incomodados com o veículo e estas questões problemáticas que só se manifestam a medida que o carro começa a ser usado. Os mais notáveis são os relativos aos solenoides do câmbio, que apresentam diversos defeitos antes que seja feita a primeira revisão do carro. Outros pontos sobre o câmbio que se repetem são os travamentos, muito comuns e também a dificuldade para que seja realizado o engate.

A suspensão do Citroen C4 Pallas também figura entre os principais defeitos que incomodam os donos destes veículos e são notadas de forma regular. Isso pois a durabilidade da suspensão é algo muito frágil, de acordo com o que é reportado pelos donos do modelo, e logo o componente do sistema apresenta defeitos e problemas que são desagradáveis. Muitas das peças que fazem parte do componente de suspensão acabam sendo trocadas com no máximo um ano de uso do carro, o que não deveria acontecer de fato.

Os donos destes carros também apresentam queixas relativas ao motor, que são mostradas logo de início. Um dos piores problemas notados neste sentido é o das juntas de cabeçote que acabam queimando e com isso causam o superaquecimento do propulsor. Vários donos relataram problemas neste sentido, mas vale destacar que mesmo com diversas reclamações não ocorreu nenhum tipo de recall da marca para avaliar esta questão.

Também há um defeito recorrente relativo a bateria que é reportado pelos usuários do C4 Pallas. Em alguns casos donos de veículos da marca relataram que esta durou muito menos de um ano, o que não é normal. Diante destes problemas, o Citroen C4 Pallas pode ser um mau negócio, pois ele conta com diversos problemas incômodos e que são notados logo no primeiro ano, com meses de uso, o que reforça que a qualidade do carro não é das melhores.


Nayara Silva Guimarães


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.