RAM 2500 2022 – especificações, características


Detalhes específicos como o fato dele levar itens cromados em sua composição, como grades, para-choques e outros, colocam o modelo em destaque entre os motoristas aficionados por picapes.

Um dos maiores sonhos de consumo da maioria dos motoristas que são fascinados por picapes é a Dodge RAM. O modelo vem se destacando ao longo dos anos, e agora a Dodge RAM 2500 mostra o seu diferencial, cada vez mais moderna e com funcionalidades distintas, além, é claro, de impressionar pelo seu tamanho e força. São muitos os atributos a serem direcionados a este modelo.


A Dodge RAM 2500 é conhecida por ser uma das poucas picapes grandes que estão sendo vendidas atualmente no mercado brasileiro. Ela se encontra no país desde 2005 e tem crescido cada vez mais no gosto dos brasileiros, desde o seu modelo SLT. Na época em que começou a figurar no mercado brasileiro ela era conhecida como uma picape Dodge, sendo que no ano de 2009 a RAM acabou passando por uma separação e se tornou uma marca totalmente independente, fazendo parte do processo de reestruturação que aconteceu com o Grupo Chrysler.


Agora, no presente momento, a Dodge RAM 2500 pode ser reservada através do próprio site da marca. Isso pode ser feito somente na versão mais equipada do automóvel, a Laramie, e não há nenhum tipo de oferta a respeito de opcionais que está disponível neste momento para ser adquirida. O valor que ela se encontra atualmente no site da marca é de R$427.990.


Apesar de possuir um alto preço em comparação com diversos outros modelos semelhantes, a Dodge RAM 2500 não sofre impactos no seu processo de venda e ainda se destaca de forma expressiva neste sentido. No ano de 2020, por exemplo, é possível ressaltar que o modelo fechou o ano figurando na 20ª posição, encontrando-se entre os comerciais leves mais vendidos do país. Foram mais de 1.475 unidades vendidas do modelo, o que é um número bastante expressivo para um carro com o valor alto como a Dodge RAM 2500 apresenta. Este número de carros vendidos inclusive é um recorde do modelo no país.


Já no ano de 2021, o modelo se destacou ainda também, e de acordo com dados que foram levantados do período de venda até novembro deste ano, a marca havia conseguido acumular 2.189 vendas do modelo em questão. O que impressionou bastante e mostrou mais uma vez a capacidade de um carro com um alto valor como a Dodge RAM de quebrar seu próprio recorde de vendas que havia sido registrado somente no ano anterior.

Os motivos para que o Dodge RAM figure nestas listas vem do fato de que é um modelo de carro potente e imponente, que conta com detalhes muito positivos em sua configuração e também traz possibilidades vastas para os motoristas. Detalhes específicos como o fato dele levar itens cromados em sua composição, como grades, para-choques e outros, colocam o modelo em destaque entre os motoristas aficionados por picapes.

Outros detalhes a respeito do design do modelo, como o fato de possuir LEDs diurnos fazem com que ele seja visto como especial. Também é possível ressaltar aqui neste ponto a respeito do para-choque do modelo, que vem de fábrica com sensores de estacionamento que são importantíssimos atualmente. Um ponto a se destacar a respeito da Dodge RAM 2500 é o fato de que ela é capaz de contar com uma carga de 1.030 kg em sua caçamba. Além disso, ela também, possui dois porta-objetos, o Ram box que fica em sua lateral, eles podem levar até 102 litros.

Quanto a sua capacidade, a Dodge RAM pode levar até cinco ocupantes adultos e todos irão viajar de forma confortável. No interior o carro conta com vários pequenos porta-objetos que estão espalhados em várias áreas. Conta com bancos de couro, ar-condicionado, som premium e volante que possui ajuste de altura e profundidade para se adaptar ao motorista.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.