RAM 1500 2022 – ficha técnica, características


A nova RAM 1500 que chegará ao Brasil vem para o país apenas na versão topo de linha da marca, a Rebel. O preço sugerido para este modelo com suas especificações é de R$399.990.

A nova geração da RAM 1500, que foi lançada em 2018 nos Estados Unidos representa muito os exageros históricos que são comuns do mercado de veículos do país. Isso, pois é comum que nestas localidades as pessoas consumam mais picapes para uso particular e no dia a dia, bem mais do que outros automóveis que são mais regulares e encontrados para estas finalidades. Este, vale destacar, é um veículo de luxo, mas que assume esta forma de picape bem espaçosa e com dimensões muito maiores do que os carros comuns usados no dia a dia pela maioria das pessoas, além de contar com uma motorização a gasolina.


Agora, depois de muitos anos de indecisão a respeito do modelo em questão e apostando mais no crescimento do público abastado no Brasil, que vive em regiões metropolitanas, a FCA resolveu trazer o modelo para o país para testar a sorte em terras brasileiras para ver se este funcionaria da mesma forma. Neste cenário, a marca RAM vinha sendo representada ao longo de muitos anos apenas por um modelo desta, que era a RAM 2500, que caiu no gosto dos motoristas e mesmo com um preço alto nos últimos anos contou com diversas vendas.


De acordo com os detalhes que foram divulgadas, a nova RAM 1500 que chegará ao Brasil somente agora, vem para o país apenas na versão topo de linha da marca, a Rebel. O preço sugerido para este modelo com suas especificações é de R$399.990, segundo os detalhes que foram informados até o presente momento. Vale destacar, que agora neste momento no país são apenas 50 concessionárias que vendem a marca que fazia parte antigamente do Grupo Chrysler.


As expectativas com a chegada do modelo que já fazia sucesso fora do país são muitas, e agora ele fará parte do segundo modelo a ser vendido no país dentro do portfólio da marca. Alguns dos detalhes que mostram a imponência deste modelo é o fato de que ele possui dimensões muito grandes, assim como o que já vem sendo vendido em solo brasileiro, com 6 metros de comprimento, é a mais longa das picapes médias que estão disponíveis atualmente no Brasil.


A estratégia da marca ao resolver trazer a RAM 1500 para o Brasil era única, e visava um objetivo inicial de que ela não prejudicasse as vendas da RAM 2500 que de certa forma possuía um destaque no país e vinha crescendo nos últimos anos no número de vendas. Assim, a ideia é de que as duas consigam trafegar juntas no segmento de premiums, pois apesar de ambas serem RAM elas configuram em segmentos e propostas diferentes no mercado e devem ser levadas desta forma de acordo com a ideia da marca.

O modelo Rebel, que é o que está presente em solo brasileiro agora, somente é oferecido com a possibilidade de motor a gasolina V8 de 5,7 litros e 400 cavalos. Fora do país o mesmo modelo conta com um diferencial, pois pode ser movido a diesel. A mudança para o Brasil vem do fato de que devido a especificações do país ela pode levar somente até 610 kg de carga e legislação autoriza apenas que contem com motorização a diesel as picapes que possam levar pelo menos 1 tonelada. Portanto, o modelo precisou chegar ao país somente com a disponibilidade de uso a gasolina, para cumprir os detalhes exigidos pela legislação brasileira de modo geral.

O modelo que chegou ao Brasil inicialmente contará com todos os detalhes que fazem parte do Rebel, e contará com dois pacotes opcionais que podem ser escolhidos pelos interessados, o Night Edition que conta com um acabamento todo escuro e o Level II, que em seu sistema da série Pine vem com 10 alto-falantes.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.