Fiat Pulse Abarth 2022 – características, lançamento


O novo SUV esportivo da Fiat chegará ao mercado brasileiro no último trimestre deste ano.

No último domingo, dia 13 de março, durante o popular programa televiso Big Brother Brasil, a FIAT anunciou a chegada do novo Pulse Abarth, novidade que delimita o retorno da montadora italiana como marca ao mercado brasileiro.


A Abarth fez bastante sucesso no início dos anos 2000 e também foi a responsável pelo popular Fiat Stilo, mas estava longe do mercado brasileiro desde 2014, quando lançou o 500 Abarth, e agora prepara uma volta em grande estilo com o novo Pulse, primeiro automóvel da Abarth que chegará ao Brasil como marca independente.


O lançamento durante o BBB faz parte da estratégia de divulgação do esportivo e, ainda, marca o modo como a FIAT pretende tratar a Abarth no Brasil: a marca contará, inclusive, com concessionárias próprias, embora ainda dentro de uma concessionária FIAT. Segundo informação divulgada pelo site motor1, a previsão é de que cerca de cinquenta concessionárias sejam abertas para atender especialmente os clientes da marca Abarth. Os espaços contarão, ainda, com uma área exclusiva Abarth, na qual serão exibidos modelos e produtos da marca italiana e, claro, serão contratados vendedores especializados a fim de atender aos clientes. Ou seja, a Abarth contará com o mesmo tratamento já recebido pela marca no exterior.


A Abarth tem alcançado bons resultados no mercado brasileiro, principalmente com a Toro e a Strada, líderes de seus segmentos. O Argo, modelo da marca italiana, também já se consolidou e hoje representa uma séria ameaça aos já tradicionais HB20 e Onix. Agora, com o Pulse, a FIAT pretende entrar na briga também na categoria de SUVs. Como já dissemos, a FIAT investiu pesado na divulgação do modelo, o que contribuiu para aumentar as expectativas. E aí, você acredita que o Pulse vem para brigar lá no topo? Para te ajudar a pensar nessa questão, preparamos um apanhado com os detalhes do novo modelo.


Na parte externa, o Pulse chega com uma dianteira mais elevada, com abertura ampla e excelente ângulo de entrada de 20,4 graus. Mesclando plástico preto com contornos cromados, o destaque fica por conta do imponente logo do escorpião na grade. Na parte inferior, o para-choque possui uma peça plástica, que se estende até as laterais, fazendo os contornos das rodas e chegando até a parte traseira. O capô e as maçanetas também contarão com linhas marcantes, tudo planejado a fim de oferecer um aspecto imponente ao SUV. As versões intermediárias poderão contar também com teto bicolor opcional em preto. As versões topo de linha, por sua vez, terão a opções em preto ou cinza.

A pintura das rodas também apresentará variação conforme a versão escolhida: as versões mais em conta terão 16 polegadas, enquanto os modelos que contarem com motor turbo terão acabamento diamantado. Os pneus serão todos 195/60 R16. Já nas versões topo de linha, as rodas contarão com aro 17 e os pneus serão 205/50.

Em relação ao tamanho, o Pulse tem 4,10 metros de comprimento, 2,53 metros entre eixos, 1,58 metros de altura e 1,78 metros de largura. Essas medidas garantem um espaço interno satisfatório e um porta-malas com 370 litros. A parte interna conta ainda com 18 porta-objetos, garantindo 25,1 l de armazenamento. Nas versões mais caras, o painel será totalmente digital, com central multimídia e Apple CarPlay, Android Auto, e Fiat Connect/Me.

Na parte de segurança, o Pulse passou por aperfeiçoamentos a fim de oferecer maior integridade aos passageiros: o veículo conta com 87% de aços bastante resistentes. Todas as versões contarão também com airbags, frenagem autônoma de emergência, recurso que evita colisões em até 50km/h ou ajuda a diminuir consideravelmente o impacto em velocidades superiores, luzes diurnas em LED.

Com relação aos valores, em outubro do ano passado, quando a FIAT anunciou o Pulse, informou que estariam disponíveis cinco versões no mercado, e os valores variam entre R$ 79.990 e R$ 115.990. Esses valores, comparados com o valor de mercado praticado atualmente, são considerados bastante em conta.

E aí, curtiu o novo Pulse?

Por Sabrina Ferraz Fraccari



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.