RAM 3500 2022 – ficha técnica, características


Há grande expectativa para que o modelo RAM 3500 2022 seja comercializado no Brasil.

No início deste ano a nova estreia da Dodge, o RAM 3500 2022, causou positivo impacto no segmento automotivo. Trata-se de um dos sonhos de consumo de muito consumidores brasileiros. Esta linha, de fato, impressiona por seu tamanho e potência.


De acordo com o portal especializado, Notícias Automotivas, a nova linha que constitui a picape RAM 3500, com suas versões, incluindo a Top Laramie Longhorn, será comercializada em nosso país ainda nesse ano, 2022. Entretanto, a série que vai começar a circular pelas concessionárias, oficialmente, é a RAM 2500, 2022. As versões da 3500 Ram, até o momento, são promessas de comércio executadas pela importação independente.


Para oferecer uma prévia da substancialidade do novo modelo, seu valor em solo brasileiro estará na escala de 400 mil reais, incluindo, nessa soma, o valor de frete. Este mesmo valor do processo de importação, segundo consta, inclui a totalidade das taxas cobradas pelo governo federal. O período de entrega compreende de 60 a 90 dias. A versão RAM 3500 Laramie Longhorn já é a mais cobiçada por conta de sua potência, contando com a instalação do recurso turbo diesel, para um motor 6.7, fornecido pela Cummins. O desempenho registrado é de 350 CV por 83 KGFM.


Essa super estrutura, verdadeira cavalaria, faz da Longhorn uma das mais poderosas caminhonetes, estando munida de novo sistema de transmissão automática, portando seis velocidades; a tração quatro por quatro, além do rodado traseiro duplo.


Outros acessórios em destaque são da segurança e conforto, que o modelo oferece. O sistema de seis airbags; freios tipo ABS para as quatro rodas das versões; o ESP e o TCS; o navegador dispõe de display tipo LCD, e configuração de 6,5 polegadas; o sistema para áudio munido de entrada USB e o HD em 30 GB; conjunto de nove alto-falantes da categoria subwoofer; as rodas vazadas em alumínio, de aro raio 17 exclusiva para os pneus 265 (70).

Esta imponente caminhonete, típica norte americana, está repleta de alguns mimos e sofisticações, incluindo nesse pacote os pedais equipados de ajuste elétrico para a altura; sensor de partida remota a partir da chamada “chave keyless”; a presença dos retrovisores com acabamentos cromados e aquecimento; o painel equipado de iluminação via luz LED; os novos bancos forrados a couro e equipados de ajustes elétricos, entre outros.

A versão top da picape RAM 3500 está sendo considerada, pelos especialistas, a maior caminhonete dentro da produção em série nos EUA.

Aliás, no país do Tio Sam esta picape está entre as mais parrudas, consistindo, em realidade, num verdadeiro caminhão diminuto, para reboque, vazado em carroceria de caminhonete, robusta a tal ponto que tem força para rebocar até 17 toneladas de carga, na versão mais poderosa movida a diesel, ou seja, trata-se de um veículo que até intimida, pela sua descomunal força e seu visual.

A 3500 consegue puxar qualquer carreta compatível com um trailer ou iate, levando em conta que está aparelhada da versão HD, ou Heavy Duty, cujo rodado é duplo no eixo traseiro, portanto, quatro pneus só no eixo traseiro. As fotos no site mostram esse detalhe.

Valor no mercado:

A linha de preços para as versões da série RAM 3500 2022 também será pesado para o bolso do consumidor, dada a complexidade, consistência e completude do automóvel, além de ser um dos maiores possantes naquela nação. O valor nas concessionárias, em nossa terra, poderá chegar a 450 mil reais, sem considerar todos os impostos e os custos próprios do processo de importação, o que pode arredondar o pacote das versões da 3500, em território brasileiro, à escala de 500 reais.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.