Volkswagen T-Cross 2022 – ficha técnica, características


A nova linha do Volks T-Cross traz a novidade do sistema de transmissão, que era manual e passará a ser o câmbio automático.

O ano de 2022 já começou e vem aí bastante novidades para quem gosta dos carros da Volkswagen.


As novidades trazem agora importantes mudanças num dos modelos mais vendidos quando se trata da linha SUV: o T-Cross, na sua mais nova versão, a 2022 vai trazer algumas alterações que se acredita poderão melhorar ou até facilitar a vida de seus usuários.


A primeira mudança diz respeito ao sistema de transmissão da nova linha 2022. A versão 2022 vai sair do modelo manual, e vai passar a ter câmbio automático. Trocando em miúdos, quem for comprar as novas versões do SUV da Volks vai sair com uma versão, além do novo motor turbo, toda automática em seis velocidades.


Desta vez, a montadora aposta todas as suas fichas para que o novo modelo possa subir no ranking de vendas de sua categoria. Atualmente, a T- Cross é a líder do segundo lugar de vendas na sua categoria.


Quais as mudanças que a nova linha vai trazer no seu estilo e funcionalidade?

Além das mudanças na parte mecânica da nova linha, as novidades também serão notadas no seu novo visual e no seu estilo.

Na versão 2022, a parte da cabine do veículo trará um novo design que será inspirado em outro veículo da marca: o Nivus.

Para quem estava acostumado com o antigo design interior característico da linha anterior, nesta nova versão, por exemplo, o volante ganha um estiloso logotipo da montadora. O mesmo vai se repetir ainda em outros dois lugares: na grade dianteira e na tampa traseira do porta-malas.

As novidades também vão ser notadas no novo e estiloso painel de navegação da versão 2022. Agora todos os marcadores serão digitais e com um tamanho maior de oito polegadas. Isto inclui também a versão mais básica, ou seja, a mais compacta da categoria. Nesta nova linha 2022, ela ganhou a denominação de T-Cross 200 TSI.

Para os demais modelos, a comfortline e highline, deverão ser mantidos o display Active Info Display. Estes, por sua vez, trarão um painel com cerca de 10 polegadas e todo na versão digital.

Tanto a versão mais compacta quanto a outra versão, deveremos encontrar alguns itens considerados de série. São eles: carregador para aparelhos celulares que funcionam por modo de indução, todas os aros serão de liga-leve com um diâmetro de 17 polegadas e com acabamento na cor preta.

A dúvida ainda que não foi confirmada para a versão 2022 foi em relação ao controlador de velocidade adaptativo. Por enquanto, não se sabe se ele vai estar presente como item de série ou opcional.

Ainda com relação ao interior do veículo, a versão de 2022 terá também mais opções de escolha para o consumidor com relação ao revestimento. Isso inclui também o tipo de pintura para a carroceria.

Outra novidade é que os bancos de couro deverão contar com outras opções além da cor Marrom Marrakech. A tonalidade Deep Blue (azul) passa a fazer parte da escolha do consumidor na hora de escolher o seu modelo. Como novidade ainda, a Volkswagen decidiu trocar a tonalidade do vermelho Crimson pelo Vermelho Sunset, com um tom mais acentuado e mais destacado.

Com relação ao desempenho do novo modelo 2022, parece que a montadora não vai sinalizar com grandes novidades.

A linha 2022 do novo T-Cross não traz novidades. Os novos modelos vão sair de fábrica com os motores de três cilindros na versão 1.0 TSI turbo com quase 130 cv e 21 kgfm de torque. Isto para as versões 200 TSI, Sense e Comfortline. A versão Highline, considerada a mais sofisticada da categoria, o motor será de 1.4 TSI, que alcança os 150 cv e 26 kgfm de torque.

Com relação aos preços da nova linha, ele deve variar entre R$70.000,00 para a versão mais simples até cerca de R$106.000,00 para a versão mais avançada, a Highline.

Por Daniel Feitosa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.