Ford Territory 2022 – Lançamento, Características


O Ford Territory 2022 é o representante de SUVs médios da montadora, que apostou em um interior muito mais refinado, com bom acabamento, e itens de série que abrangem acessórios de alta categoria, bem como a presença do motor turbo, que opera somente

Uma das maiores companhias automotivas norte-americanas estreou o mais recente modelo, a série de SUVs e picapes que compõem a linha Ford Territory 2022. Este é o representante de SUVs médios. Segue em comércio na forma de importação.


Em realidade, a linha Territory constitui um automóvel que não é 100% produzido pela Ford. Trata-se de um projeto derivado de uma modalidade de SUV chinês, o JMC Yusheng (S330). E isso é tão real que nas instruções conjunto mecânico existem indicações em outra língua: mandarim.


Entretanto, a gestão da Ford explicou em nota que a série Territory 2022 foi projetada como uma espécie de intenso concorrente diante dos demais SUVs médios hoje comercializado em território brasileiro. Por esta razão, apostaram muito em um interior muito mais refinado, com bom acabamento, e itens de série que abrangem acessórios de alta categoria, bem como a presença do motor turbo, que opera somente a gasolina.


O comércio do veículo em nosso mercado se dá em conformidade com o seguinte critério: as versões passam por algumas adaptações, recebendo alterações na parte do conjunto de suspensão, agora equipado de amortecedores inéditos, e as buchas, recurso de isolamento acústico mais reforçado, os pneus mais silenciosos, e muitos outros detalhes.


As versões desta série:

Como foi explicado acima, a companhia Ford segue em processo de comercialização do Territory apenas em uma versão, de acabamento mais avançado. A versão SEL, por sua vez, está fora de catálogo desde o final do primeiro semestre do ano passado, 2021.

Ainda assim, vale comentar as duas alternativas da linha. Trata-se de versões que se distinguem, sobretudo, em termos de acessórios na área de conforto, de segurança, no visual e na tecnologia presente. Apesar de o motor e o sistema de câmbio permanecerem os mesmos, estamos falando de potências que sem mantêm atualizadas, equipando as duas configurações de veículos.

A versão Territory Titanium 2022, por exemplo (atualmente a única versão em produção e comércio), está equipada de mais avançada iluminação ambiente, suplementada de mais sete alternativas em cores, criando um ambiente interior muito mais elegante, atrativo, que intensifica a sensação de requinte.

Ainda no interior, o consumidor se depara com um espaço mais amplo, abarcando um vão especial para acomodar as pernas de todos os ocupantes dos bancos traseiros (embora o espaço para as cabeças seja um pouco menos alto). O novo porta-malas apresenta capacidade para até 348 litros, não sendo muito maior que os espaços de seus concorrentes.

Sobre o valor de mercado da série Territory 2022:

A versão que segue em catálogo, Territory Titanium 2022, está disponível para aquisição na faixa de 214.990 reais. É importante lembrar que esta linha já havia aportado nas concessionárias no mês de agosto do ano de 2020. Naquele momento, as unidades estavam sendo anunciadas dentro da faixa de preço em 165.900 reais, no caso das versões SEL (hoje fora de linha) e na escala de 187.900 reais em relação ao o modelo Titanium. De dois anos para cá os valores subiram muito. Entretanto, os consumidores menos abastados poderão encontrar unidades do Territory no segmento dos seminovos. Estes dados estão registrados, e atualizados na Tabela Fipe. Este tipo de SUV, porém, está apresentado um constante índice de desvalorização no mercado.

A série Territory ainda está sendo disponibilizada em seis alternativas de tonalidades. Vale lembrar que não importa qual a cor, as unidades são comercializadas em cores variadas, não havendo custo adicional para isso, incluindo a tonalidade perolizada. A pasta de tons é a seguinte:

O Azul Santorini; o Branco Bariloche; o Marrom Roma; o Prata Maiorca; o Preto Toronto e a tonalidade Vermelha Vermont.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.