Chevrolet Equinox 2022 – Lançamento, Características


O novo Chevrolet Equinox chegará ao Brasil com motor 1.5 turbo, que possui 172cv e 27,8kgmf. Além disso, ele será combinado com transmissão automática de seis velocidades, bem como com tração nas quatro rodas.

A linha Equinox, da Chevrolet, foi lançada no Brasil no ano de 2017. Agora, em 2022, um novo modelo chegará ao território nacional com algumas novidades. Entre elas, destaca-se o motor 1.5 turbo, que possui 172cv e 27,8kgmf. Além disso, ele será combinado com transmissão automática de seis velocidades, bem como com tração nas quatro rodas.


De acordo com as notícias que se tem até o presente momento, a nova versão do Chevrolet Exquinox oferecerá uma versão de entrada, o que significa um modelo mais barato e com alguns recursos a menos. Entretanto, algumas novidades interessantes também estarão presentes no modelo, como o controle de estabilidade e tração, a câmera de ré e o computador de carro com tela LCD.


Além dos pontos destacados, também chama a atenção o fato de que o modelo de entrada contará com aviso de pressão dos pneus e assistente de rampa, assim como com faróis com sensor crepuscular. Em termos de multimídia, algo que tem ganhado bastante espaço atualmente, o Chevrolet Equinox virá equipado com central de mídia Mylink e ela será compatível tanto com Apple Car Play quando com Android Auto, além de contar com uma tela de 8 polegadas.


Em termos de visual, vale ressaltar que ainda no Salão do Automóvel de Chicago, nos Estados Unidos, foi divulgado que o Equinox 2022 ganhará um novo visual. De encontro a isso, vale ressaltar o SUV também recebeu uma versão esportiva, revelada no evento em questão. Entretanto, essas mudanças possivelmente não chegarão ao Brasil, que até o presente momento somente tem previsão para receber o modelo de entrada do veículo.


Assim, quando se fala sobre esta versão, a SUV teve como principal mudança o motor, que passará a ser o mencionado ao invés do 2.0 de 262cv e 37kmgf de antes. Isso não chega a ser um prejuízo para o modelo, visto que ele receberá injeção direta de combustível. Segundo as informações veiculadas na tabela técnica do carro, todas as características serão conservadas nessas mudanças previstas para 2022.

De acordo com o que foi informado pela fabricante, o objetivo dessa mudança no Equinox é garantir aos clientes dispositivos mecânicos que sejam mais eficientes do que aqueles ofertados pela empresa em momentos anteriores. Além disso, como as vendas do motor 2.0 estão cada vez menores, a Chevrolet decidiu fazer a alteração para tentar conquistar uma fatia maior do mercado e bater de frente com outros modelos da mesma categoria em 2022.

Logo, a decisão de trazer apenas um modelo do Equinox para o Brasil pode ser um grande acerto da montadora. Isso acontece porque todos os carros que vendem apenas uma versão e sejam mais completos em termos de itens de série acabam conseguindo superar os demais da sua categoria e vencer a concorrência, especialmente se estes possuírem itens de série que são desejados pelos consumidores, como é o caso do Chevrolet Equinox 2022.

Sobre os itens de séries e equipamentos presentes no carro, de acordo com o que se sabe até o presente momento, o Equinox contará com airbags, tanto duplos quanto laterais e de cortina. Além disso, os seus faróis full LED também são um diferencial que tem tudo para chamar a atenção dos consumidores. A frenagem automática garante segurança e tem tudo para agradar quem está em busca de um carro cada vez mais automatizado e inteligente. A mesma lógica pode ser aplicada ao alerta de ponto cego.

Em termos de tecnologia, um aspecto que se destaca é a presença do OnStar, um aplicativo que permite que todas as funções do Equinox sejam comandadas pelo motorista através do smartphones. Por fim, o sistema de áudio Premium BOSE é outro ponto que tende a agradar o consumidor brasileiro.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.