Carros Mais Vendidos no Brasil em 2021


Quais são os 10 carros preferidos dos brasileiros? Confira os modelos mais vendidos no ano de 2021.

De acordo com o ranking de emplacamento feito pela Fenabrave, é possível descobrir quais foram os dez modelos de carros mais vendidos no território do Brasil durante o ano de 2021. Entretanto, a lista em questão não chega a refletir com eficiência quais são os modelos mais queridos pelo público do pais. Ou seja, não exatamente fala sobre os carros mais desejados do consumidor final.


Segundo sites especializados, isso acontece porque no varejo existem algumas negociações que são feitas através e vendas diretas. Diante disso, os carros acabam sendo veículos comerciais e mais leves, que geralmente são vendidos para empresas como as locadoras e as frotistas. Desse modo, o ranking em questão não fala especificamente sobre a preferência do consumidor.


Considerando estes aspectos, o site AutoPapo realizou um levantamento que realmente reflete esta preferência. Assim, o site em questão mostrou quais foram os 10 carros mais vendidos com base nos registros do varejo. Ou seja, levou em conta somente os veículos que foram entregues diretamente às pessoas físicas.


Os números em questão também foram fornecidos pela Fenabrave. Entretanto, apenas considerando os meses nos quais o veículo foi negociado. Além disso, não levou em consideração alguns problemas de produção, como aconteceu no caso dos modelos Onix e Onix Plus, ambos fabricados pela Chevrolet, que chegaram a ter a sua fabricação temporariamente paralisada no Brasil.


Diante das informações apresentadas, o levantamento em questão revelou que os modelos Fiat Toro e Fiat Strada, tanto as versões comerciais quanto as compactas, sequer apareceram no top 10, o que foi uma verdadeira surpresa. Isso acontece porque grande parte dos emplacamentos dos veículos em questão foi feita para empresas e não para pessoas físicas.

Por outro lado, carros como o Fiat Pulse e o Toyota Corolla Cross, ainda que tenham menos espaço no mercado que os citados anteriormente, quando se pensa sobre a média mensal, ocuparam as primeiras posições do ranking dos 10 carros preferidos dos brasileiros.

O primeiro colocado da lista é o HB20, da Hyundai, que chegou a vender mais de 5 mil unidades por mês. O restante do top 3 é ocupado pelo Chevrolet Onix, com mais de 4,7 mil unidades mesmo com os seus problemas de produção. O último veículo a fechar o pódio dos 10 carros mais vendidos no Brasil em 2021 é o Hyundai Creta, com mais de 4,3 mil unidades para pessoas físicas em todo o território nacional.

As demais posições da lista são ocupadas por carros como o Fiat Argo, um hatch bastante popular no varejo que teve cerca de 57% de crescimento no ano passado. Além dele, também merecem destaque o 4º e o 5º colocados do levantamento, respectivamente, o Toyota Corolla Cross e o Renault Kwid. Ambos os veículos fecharam o ano com vendas unitárias superiores a 3,1 mil.

Sobre o Kwid especificamente, vale ressaltar que a sua popularidade se deve ao fato de que este é o carro mais barato do Brasil atualmente entre os modelos de entrada. Os dados em questão foram divulgados através da Tabela da Fipe, que constatou que o Renault Kwid é o único carro popular no Brasil atualmente a ser vendido por menos de 50 mil reais, um aumento bastante expressivo em relação ao ano de 2020, quando começou a pandemia.

Ainda sobre a lista dos 10 carros preferidos dos brasileiros e mais vendidos no ano passado, a 7º posição é ocupada pelo Fiat Pulse, que vendeu mais de 2,9 mil unidades no ano passado. Ele é seguido pelo Chevrolet Onix Plus, com média de vendas bastante próxima, e pelo Honda HR-V, que vendeu poucas unidades a menos do que os seus antecessores em 2021.

Por fim, o levantamento é fechado pelo Fiat Mobi, com o tal de 2,8 mil unidades vendidas.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.