Jeep Renegade 2023 – Características, Novidades




O Jeep Renegade passará por algumas alterações no que se refere à sua parte frontal. Ou seja, a marca sente que chegou o momento de dar a ele novas características, que tornem o carro algo com uma aparência ainda mais aventureira.

Quando se fala sobre a categoria de SUVs, é impossível questionar o sucesso apresentado pelo Jeep Renegade. O modelo em questão, fabricado pela Jeep, é líder disparado na categoria em questão quando se fala a respeito de vendas.


Entretanto, mesmo os melhores carros, por vezes, demandam alguns ajustes para que possam ser ainda melhores para o consumidor. Dessa forma, a versão de 2023 do Jeep Renegade passará por alguns ajustes como forma de oferecer ainda mais para os clientes da marca.

De acordo com as informações divulgadas até o presente momento por sites especializados em veículos automotivos, o Renegade será lançado ainda no primeiro trimestre de 2022. Desde o ano do seu lançamento, 2015, o carro em questão possui bons números de vendas e a expectativa da marca é que isso se mantenha com o novo lançamento.

Também vale ressaltar, a título de comparação, que somente entre o acumulado dos meses de janeiro a novembro, o compacto SVU da Jeep chegou a emplacar mais de 69 mil unidades vendidas. Os dados citados foram obtidos através de um levantamento organizado e divulgado pela Fenabreve.

Segundo as informações que se tem, o Jeep Renegade é o terceiro carro mais vendido no Brasil atualmente, perdendo apenas para o Hyundai HB20 e o Fiat Argo. Entretanto, quando se fala exclusivamente sobre a categoria de SUVs, ele ocupa a primeira posição e deixa os seus competidores muito atrás. O segundo lugar desta lista é ocupado pelo Hyundai Creta, mas este carro possui em média 10 mil unidades vendidas a menos do que o Renegade.

Leia também:  Renault Kwid - Carro Sucessor do Clio

Além dos fatos destacados, os fãs do modelo ainda podem se alegrar com as atualizações já divulgadas pela marca. O objetivo da Jeep é promover essas modificações para consolidar ainda mais o status do modelo. Logo, a sua renovação será tanto do ponto de vista estético quanto em termos de conjunto motriz, de forma que o carro será capaz de fazer algumas adequações importantes em termos de padrões de emissão de poluentes.

Outro aspecto bastante interessante e já divulgado pela marca é que o Jeep Renegade passará por algumas alterações no que se refere à sua parte frontal. Embora o modelo de SUV possua um design muito próprio e característico, que o destaca dos demais, a marca sente que é chegado o momento de dar a ele novas características, que tornem o carro algo com uma aparência ainda mais aventureira.

Nesse sentido, vale ressaltar que a principal alteração divulgada até o momento será mesmo a parte frontal, que passará a contar com mais uma grade. Além disso, o Jeep Renegade também terá novos faróis full led. A traseira do veículo, por sua vez, vai receber algumas reformulações significativas em termos de conjunto óptico.

Também em termos de design, o Renegade vai passar por ajustes na sua parte interna. Até o presente momento o que se sabe é que ele contará com um novo volante, que será herdado de outros carros da fabricante, como o Jeep Compass e o Jeep Commander.

É interessante destacar ainda que o Jeep Renegade de 2023 contará com um conjunto mecânico bastante diferente da sua versão atual. Nesse sentido, a configuração de motor do veículo será a T270, que possui uma potência de 185cv com etanol e de 180cv com gasolina. Além disso, o motor também conta com 270Nm de torque em todas as suas versões de mercado.

Leia também:  Chevrolet Trailblazer 2019 - Lançamento

Outro aspecto bastante interessante do modelo está ligado à plataforma Small Wide, que oferecerá mais elasticidade ao motor e também mais opções de calibração e melhorias nos mapas de pedal. No que se refere à versão 4×4 do carro, também foi divulgado que ela contará com câmbio automático de nove velocidades.

Por Amanda Guimarães Faria

Jeep Renegade 2023

Jeep Renegade 2023

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *