Hyundai Creta 2022 – Características, Ficha Técnica




O novo Hyundai Creta chegou ao mercado na metade do ano 2021 com um design elegante e discreto.

Uma das mais recentes estreias no segmento industrial automobilístico é o modelo da Hyundai, o Creta, geração 2022, que iniciou no comércio no mês junho deste ano. Conforme as fontes mais especializadas, este SUV produzido pela multinacional chegou ao consumidor vazado em design muito mais elegante, detalhado, mas, discreto, um passo a frente de seu antecessor.


Entre os detalhes de sua ficha técnica, o new Creta está munido de mais acessórios, ou funções mais evoluídas, abarcando, nesse rol, o sistema de freio para estacionamento eletrônico; o painel digital a cores e configurado em sete polegadas; munido da câmera que perfaz o monitoramento dos pontos cegos e do sensor de borboletas na função de alternância das marchas ao volante.

As versões do new Creta, geração 2022, seguem abaixo:

1 – O Creta Action. Motor 1.6 AT;

2 – O Creta Action. Motor 1.6 AT. Munido de Advanced Supervision Cluster;

3 – O Creta Smart Plus. Motor 1.6 AT;

4 – O Creta Limited. Motor 1.6 AT;

5 – O Creta Prestige. Motor 2.0 AT;

A discriminação dos no mercado é a seguinte:

1 – O Creta Action. Motor 1.6 AT. Por 96.490 reais;

2 – O Creta Action. Motor 1.6 AT. Versão munida do painel Advanced Supervision Cluster. Por 97.490 reais;

3 – O Creta Smart Plus. Motor 1.6 AT. Por 100.140 reais;

4 – O Creta Limited. Motor 1.6 AT. Por 108.190 reais;

5 – O Creta Prestige. Motor 2.0 AT. Por 117.790 reais.

Design:

Embora alguns especialistas consideram o visual externo deste veículo um tanto extravagante, em realidade, é robusto, como tipo esporte, entretanto, as cores e o formato são elegantes, combinação bastante eficiente, entre força e beleza. Na parte dianteira está equipado de faróis distribuídos, de tipo Led, com maior potência de iluminação na parte superior da grade que, também, está vazada em novo desenho, em forma razoavelmente triangular, na cor cinza, e repleta de maiores entradas, complemento esse conjunto o jogo de luzes para neblina.

Leia também:  Hyundai ix35 - Especificações Técnicas das Versões

Outros detalhes importantes incluem: a coluna de direção, tipo colapsável; a presença das lanternas indicadoras da direção junto aos espelhos retrovisores; está equipado de cintos de segurança traseiros fechados em 3 pontos; os apoios para cabeça nos bancos traseiros, muito confortáveis e munidos da regulagem para altura; a função de imobilizador do motor; o sensor que aciona alarme perimétrico; o dispositivo parara controle de estabilidade e o recurso para controle na tração; o sensor para sinalização sobre frenagens de emergência; função de assistente que proporciona partida sobre rampas; sistema de ar condicionado mais avançado e o função de direção Elétrica.

Os acessórios mais periféricos também receberam melhoras, tais como: a função Rádio blue Audio, em modo integrado no painel, complementado da conexão em Bluetooth e streaming, para áudio e mais o acesso ao histórico de todas as chamadas efetuadas; o recurso MP3 player; as conexões de tipo USB e iPod; o AUX de microfone instalado da parte interior do teto e a presença dos comandos de áudio; também possui Bluetooth acoplado ao volante, entre outras grandes inovações.

Sobre o desempenho que o new Creta 2022 entrega, segue:

– Na modalidade de versões Creta com motorização 1.6 AT, a marca é de 12 segundos e percurso de 172 km por hora;

– Na modalidade de versões Creta com motorização 2.0 AT, a marca é de 9,7 segundos e percurso de 188 km por hora.

Registro de consumo médio nas versões da linha Creta 2022:

Com motorização 1.6 e câmbio automático: no perímetro urbano a marca é de 7,1 km por litro a etanol, e 10,1 km por litro, a gasolina; na estrada o registro é de 8,2 km por litro, a etanol, e de 11,3 km por litro, a gasolina.

Leia também:  Mitsubishi Pajero Dakar HPE-S à venda no Brasil

Com motorização 2.0 e câmbio automático: no perímetro urbano a marca é de 6,9 km por litro, a etanol, e 8,2 km por litro, a gasolina; na estrada o registro é de10 km por litro a etanol, e 11,4 km litro a gasolina.

Por Paulo Henrique dos Santos

Hyundai Creta 2022

Hyundai Creta 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *