VW Tiguan Allspace 2022 – Características, Lançamento



O processo de relançamento deste modelo de sete lugares contará com nova estilização no design, e poderá estacionar nas concessionárias equipado de motorização híbrida.

Recentemente foi anunciada mais uma estreia no segmento automotivo, o VW Tiguan Allspace, que já tem previsão de lançamento em território brasileiro, para o ano que vem.



De acordo com os especialistas do ramo, o estoque desta linha SUV esgotou-se, mas, essa situação gerou outra positiva: o processo de relançamento deste modelo de sete lugares contará com nova estilização no design, e poderá estacionar nas concessionárias equipado de motorização híbrida.

A produção anterior era importada diretamente da unidade da companhia alemã no México, consistindo em uma série SUV com espaço interior amplo, e sete bancos confortáveis, com folga para acomodação dos passageiros. Embora não esteja disponível para o mercado brasileiro, neste momento, o próximo passo da companhia já foi dado: a edição 2022 vai chegar em 2022.



Segundo as atualizações publicadas em diversos sites especializados, a nova estreia será vazada no mesmo visual externo da versão comercializada nos EUA. Ainda neste mesmo ano, no primeiro semestre, a linha Tiguan Allspace estava sendo vendida apenas em uma única versão, no caso, a R-Line, no valor de 236.090 reais.

Destaques do modelo: certamente, a cereja do bolo nessa produção é a presenta do motor 2.0 turbo, com potência de 220 CV, junto da força de torque em 35,7 quilograma força (KGFM), conjugado ao novo sistema de câmbio, inteiramente automatizado, em dupla embreagem sete marchas e tração integral para quatro marchas nessa estrutura. Mas, as novidades não param por aí.

Leia também:  Brasil perdeu a liderança na produção de automóveis

Estamos na era da “sustentabilidade”, portanto, esta série que compõe o modelo All Space Tiguan já foi comercializada na Europa equipada de motorização híbrida. Esse tipo de veículo está se tornando cada vez mais comum na atualidade, e segue invadindo o mercado, por conta dos interesses dos consumidores. É fato que os tipos de combustíveis ainda geram divisão entre as pessoas, porém, o processo de evolução ocorre desta maneira, não sabe se um vai substituir o outro ou se ambos coexistirão.

Outros destaques: em seu visual externo, design, a versão está munida de para-choques em novo desenho; a grade frontal do radiador também está vazada em configuração mais atualizada. É claro que as mudanças são sempre em nuances mínimas, porém, é como na evolução que acorro da natureza, o constante aperfeiçoamento.

Já o logotipo da multinacional segue o mesmo, havia sido atualizado para outra produção, sendo estampada na frente desta versão. O conjunto de faróis, aqui, é muito similares ao conjunto que está presente na série hatch; uma novidade que o torna mais elegante, como detalhe discreto, é a filete de iluminação LED, também herdado de outros modelos da empresa, considerando que o All Space passa pela mesma esteira de produção.

Na parte traseira, o título do automóvel foi posicionado no centro da tampa do porta-malas, seguindo o mesmo destino dos demais veículos lançados pela companhia. A direção (volante) está muito mais bem equipada, embora, apenas dentro daquele limite, que não atrapalhe o motorista, ou o distraia. Ainda assim, é um bom diferencial.

No centro ele possui um pequeno painel, repleto de comandos muito sensíveis ao toque, exatamente como nos modelos japoneses de tipo futuristas, incluindo, nessa gama de botões, o comando que faz elevar ou diminuir o volume de som do rádio, bastando, para isso, deslizar suavemente as falanges dos dedos sobre o mesmo. Este mesmo quadro de acessórios e ferramentas será, a partir desta versão, inteiramente digital; o display que centraliza o sistema de multimídia está configurado em oito ou 10,25 polegadas, conforme a versão.

Leia também:  Toyota Prius 2016 - Novidades e Características

Por Paulo Henrique dos Santos

VW Tiguan Allspace 2022

VW Tiguan Allspace 2022

VW Tiguan Allspace 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *