Jeep Commander 2022 – Características, Ficha Técnica



O novo Jeep Commander 2022 deve chegar ao mercado com algumas versões diferentes: o Overland e o Limited.

O novo SUV da Jeep, o Commander 2022, chegou ao Brasil e o que mais chamada atenção no modelo é o seu design. Embora ele tenha sido inspirado no Compass, principalmente por compartilharem a mesma estrutura. Embora o nome já seja um velho conhecido para quem acompanha as novidades da marca, sua chegada no catálogo vem para fazer parte dos utilitários.

O Jeep Commander já era vendido em 2006 e 2010 na América do Norte, mas era bem diferente dos modelos da marca de hoje em dia. O visual era mais quadrado e era repleto de muitos vincos. E por isso, a novidade que chega para 2022 chega totalmente repaginada, incluindo o aumento do espaço interno que agora é para até sete pessoas.



Versões do Jeep Commander 2022

Para o próximo ano, o Jeep Commander deve chegar ao mercado com algumas versões diferentes. Sendo o Overland e o Limited. Ambas possuem motor 1.3 turboflex, sendo de 180 ou 185 CV com gasolina ou etanol respectivamente, ou a opção 2.0 turbodiesel, que possui 170 CV. A diferença para o Compass, é a calibragem do torque, que nesta versão vem com 38,7 kgfm, 3 a mais que o companheiro.

O Jeep Commander 2022, vai oferecer aos consumidores uma versão de entrada que já possui diversos itens de série, como ar condicionado, abertura elétrica para o porta malas, faróis com full-LED, ajuste elétrico para o banco do motorista, reconhecimento de placas, central multimídia completa, adventure intelligence, piloto automático adaptativo, sete airbags, etc.



Preço

Originalmente, o Jeep Commander 2022 foi lançado no Brasil, em agosto desse ano, em 4 versões diferentes. Os preços ofertados vão de R$ 199.990,00 até R$ 279.990,00. Para atrair ainda mais clientes, a empresa resolveu abrir uma pré-venda, com a previsão de entregar em outubro.

Leia também:  Recall do Fiat Palio, Uno, Idea, Punto, Siena e Strada 2016/2017

Além disso, kits de viagem também estavam sendo oferecidos, com malas de couro e uma necessaire, para os 500 primeiros compradores, incluindo também, as 3 primeiras revisões, sem custo algum.

Design

De todos os últimos modelos renovados pela marca Jeep, como o Renegade e o Compass, o Jepp Commander 2022, é o único com design 100% feito no Brasil. Além de todas as suas melhorias, também possui um estilo premium que chama mais atenção de quem gosta do estilo.

O intuito sempre foi de criar um visual que fosse mais elegante, dinâmico e que tivesse equilíbrio com todos os itens. Portanto, a parte dianteira do SUV se manteve mais tradicional com as grades, que tem o intuito de unir os faróis, deixando o visual frontal mais imponente. Também existe uma barra cromada na parte inferior, que estão ligadas com as luzes diurnas.

Há sensores de radar, junto com um sistema de condução que é semiautomática. Enquanto que o capô do modelo, possui vincos no centro, com as laterais mais elevadas, exatamente no local exato onde as linhas das lanternas se ligam. Transformando esse design em algo único.

Ficha técnica

Algumas das principais características do novo Jeep Commander 2022 estão relacionadas ao design e também algumas melhorias internas. Além disso, as rodas são amplas, variando entre 18 e 19 polegadas.

O tamanho do utilitário é de 1.859 mm de largura, por 4.769 mm de comprimento, por 1.682 mm de altura, sendo a versão diesel um pouco mais alta. A distância entre eixos é de 2.794 mm. Com porta objetos que suporta até 31 litros espalhados por todo o interior. Enquanto que o porta malas tem capacidade para 661 litros se estiver com cinco ocupantes, ou 233 litros para com os 7 lugares ocupados.

Leia também:  Ford lançou nova geração da Série F Super Duty

Todas as versões vêm com o nome gravado nos bancos, em baixo relevo e o acabamento é impecável. As cores podem ser escolhidas entre o preto e o marrom. O painel digital da central multimídia é de 10,1 polegadas, já vem com Android Auto e Apple CarPlay.

Por Susan NogArt

Jeep Commander 2022

Jeep Commander 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *