Volvo C40 Recharge 2022 – Características, Lançamento no Brasil



A Volvo pretende lançar o C40 Recharge no Brasil a partir de 2022, em todo o mercado nacional onde a empresa possui unidades de atendimento. De acordo com os especialistas, o Brasil é um dos países onde o lançamento da versão já está confirmada.

Mais uma grande estreia automotiva está prestes a aportar no Brasil. Os representantes da multinacional sueca, Volvo, estão anunciando o new C40 Recharge, modelo clássico, porém, agora em versão atualizadíssima, superando o anterior XC40 elétrico.

Em realidade, trata-se de segunda edição de um veículo desta linha em estrutura inteiramente elétrica pela esteira de montagem da companhia, destacando-se, nessa nova produção, pelo design atualizado, ao mesmo tempo mantendo todas as especificações padrão que fazem desse automóvel um dos mais potentes e elegantes da Volvo.



O projeto tem meta de lançar essa versão em nossa nação a partir do próximo ano, 2022, em todo o mercado nacional onde a empresa possui unidades de atendimento. De acordo com os especialistas de plantão, o Brasil é um dos países onde o lançamento da versão já está confirmada. Esse lançamento é bastante animador, por conta dos valores e da alta qualidade do automóvel.

Destaques:

O modelo C40 constitui, na atualidade, a única versão que compõe a linha C no rol de produções da empresa. Esta inicial, pela letra C, na companhia, representa os automóveis mais distintos e potentes da indústria sueca. Outras produções de séries compactas incluem o C30 e a versão cupê C70, que seguem sendo comercializados em versões conversíveis. No caso do C40, distintamente do XC40, está sendo produzido como veículo de motor elétrico, somente. Nada de combustível fóssil.



Dimensões: está vazado em 4,44 metros no comprimento; sendo 1,60 metro na sua altura, entretanto, a parte do teto na traseira é um pouco mais baixo, sendo necessário baixar sua cabeça ao embarcar, mesmo assim, ao cruzar a exígua porta traseira, o ocupante dispõe de um espaço maior e muito mais confortável. O novo porta-malas, nesta edição, passou dos 413, na versão anterior, aos 1.205 litros nesta. Ou seja, é um verdadeiro carro tamanho família.

Leia também:  Review Toyota Yaris 2018

O título completo do modelo é: C 40 Recharge Pure Electric, confirmando que se trata de um automóvel 100% elétrico. O motor constitui uma potente mecânica compacta, que ajuda a comprimir um pouco o capô, liberando mais espaço para o resto. Por não ser híbrido, dispensa o compartimento geralmente armazenamento para duas partes de mecânica.

Esta motorização tem carga eficiente de 413 kg, com força de puxar até 1.800 kg por meio do sistema de freio e em 750 kg, sem a ação do mesmo sistema. O veículo pesa oficialmente 2,2 toneladas. O que é até leve para o modelo desse porte.

De acordo com os representantes da companhia, os testes registraram 444 quilômetros dentro de um ciclo WLTP, a partir de um consumo médio em escala de 22 KWh em um espaço de 100 km. Os testes posteriores, em grande parte do trajeto efetuado sobre as rodovias, atingindo até 22,9 kWh. Uma observação positiva a mais: registro de regeneração muito bem balanceada a partir da condução pelas ruas, dispondo de um pedal agradável.

Assim, este modelo consiste em uma versão a frente de seu tempo, cujo próprio design apresenta características bastante inéditas, diferenciadas, combinadas com amplo espaço interno, dispondo das novas tecnologia conjugadas, incluindo o sistema de multimídia.

Sobre o valor no mercado:

No Brasil, segundo os especialistas explicam, não se trata de versão básica, dado que entrega 170 Kw, OU 228 CV, para o eixo dianteiro. Portanto, na Europa, o valor inicial está em 50 euros, correspondendo a 334 reais. Mas, ainda é necessário aguardar por mais atualizações. Apesar do valor parecer alto, em realidade, é até baixo para essa série.

Leia também:  Toyota Prius - Características da nova geração

Por Paulo Henrique dos Santos

Volvo C40 Recharge 2022

Volvo C40 Recharge 2022

Volvo C40 Recharge 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *