Carros Elétricos com estreia no Brasil em 2022



Montadoras como Chevrolet, Volkswagen, Ford, JAC Motors, BMW e Volvo irão lançar modelos elétricos no Brasil em 2022.

Este ano de 2021 pode ser considerado um marco, um ponto de convergência no segmento de carros elétricos que estão aportando no Brasil, para estreias em 2022.

A nossa nação está pronta para receber no mercado interno uma curta, porém, qualitativa sequência de modelos de automóveis elétricos. As linhas de veículos movidos a eletrificação estão crescendo galopantemente por todo o planeta, como uma tendência que, parece, está chegando para ficar. Segue a relação:



1 – O Chevrolet Bolt EV. Trata-se de um típico hatch, porém, elétrico. Este foi um dos primeiros eletrificados comercializados no Brasil, pela multinacional americana. A atualização deste modelo chegou aqui em setembro.

A nova versão está equipada de sistema Super Cruise para condução semiautônoma. O desempenho, agora, é compatível em escala que ultrapassa os 320 mil quilômetros registrados nas estradas americanas e nas canadenses. Outros destaques são: maior segurança no sistema de frenagem automática para situações de emergência, sensor de detecção de pedestres; sistema de alerta diante de perigo de colisão e mais o assistente para a permanência em faixa.



Chevrolet Bolt  EV

2 – Os representantes da Volkswagen confirmaram a estreia de dois modelos elétricos: o ID.3 e o ID.4 para nosso mercado interno e para toda a América Latina. O comércio desta linha está iniciando entre Brasil e Argentina. Esta potente dupla de Mono Volume e SUV médio consiste em um avanço de maior qualidade sobre todo a produção de eletrificação destas versões da empresa, em nosso país. As unidades de entrada das linhas ID.3 e ID.4 seguem firmes na concorrência com os motores à explosão.

Leia também:  Citroen Aircross 2018 - Ficha Técnica, Características

VW ID.3 e ID.4

3 – No caso da clássica Ford, os seus modelos elétricos ainda não estão sendo comercializados em nosso território, porém, o Mustang Mach E já pode ser flagrado, furtivamente, em algumas de nossas estradas. Esses flagrantes são possíveis devido à ação da companhia Direct Imports, que presta serviços na área de importação de veículos a partir de plataforma independente. Assim, estão sendo ofertadas três versões deste SUV elétrico, com valor inicial de mercado em 399 mil reais. As versões da linha incluem o Mustang Mach 1 com o motor V8 de 483 CV.

Ford Mustang Mach E

4 – Uma das grandes indústrias automotivas que começam a ascender em nossa nação é a JAC Motors, que também começa a apostar nas linhas de modelos EVs, com versões para o mercado brasileiro. Nessa gama de elétricos, a empresa está produzindo SUVs, de hatch, picapes, vans e linha de modelos de caminhões que superam os motores a combustão, acrescentando mais opções no portfólio da companhia chinesa que vai entregar em nosso país, a partir do próximo ano de 2022, um novo sedan elétrico, de custo acessível.

JAC IEV 40

5 – Outra grande companhia que está confirmando estreias em versões elétricas é a BMW, por meio de modelos EVs premium. Neste caso, serão dois modelos inteiramente elétricos para o Brasil: o sedan i4 e o utilitário esportivo iX. Ainda não foi confirmada a estreia para nossa terra, entretanto, os mesmos estão sendo exibidos em eventos automotivos pela Europa. A previsão de lançamento, por lá, é para o mês de novembro.

BME i4

6 – A companhia Volvo também anunciou a entrada no mercado nacional de veículos elétricos, com o modelo C40 Recharge, que consiste em um belo crossover totalmente elétrico, a partir de um valor de estreia na escala de 47 mil euros. Próximo de aportar em território brasileiro.

Leia também:  Toyota RAV4 Híbrido no Brasil

Vazado em design SUV Coupé, o modelo C40 Recharge está estruturado sobre a esteira de plataforma CMA, tornando-se o primeiro veículo da Volvo a ser produzido como versão exclusivamente elétrica, oriunda da companhia sueca, que está chegando em Portugal, com a versão XC40 Recharge. Em 2022, no Brasil.

Volv C40 Recharge

Por Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *