Citroen C3 2022 – Lançamento, Características



O novo Citroen C3 será lançado em 2022 no Brasil. Confira suas características e novidades.

Mais uma estreia no mundo automotivo está programada para o primeiro semestre do ano de 2022, o new Citroën C3.

Esse intenso processo de produção satisfaz às exigências dos consumidores, dado o aumento exponencial da busca por modelos SUV. Esse positivo impulso no comércio desse segmento tende a crescer ainda mais. Neste caso, a linha C3 consiste em um típico Hatch de entrada, que apresenta um design externo padrão, bem como as barras de teto, a mesma altura da rodagem elevada, mas, os engenheiros de produção insistem em enquadrar esse veículo na categoria SUV.



Entretanto, dentro dessa linha de fabricação, os representantes da montadora demonstraram posicionamento distinto dessa ideia, quando da exibição de um protótipo do modelo por meio de uma transmissão ao vivo, em evento anual. Este automóvel está estruturado em padrão SUV, sobretudo no seu visual ornado de efeito elegante, pela presença vincos largos e côncavos, fixados na parte superior de seus quatro para-lamas, gerando uma impressão de que se trata de um carro de maior estatura. Ainda assim, os porta vozes da indústria francesa insistentemente apresentaram a linha como Hatch compacto, na categoria B.

Ao que tudo indica, segundo avaliação de especialistas brasileiros, existe alguma estratégia marqueteira por trás disso. A suspeita é de certo posicionamento típico de mercado automotivo, em seu complexo sistema, no sentido de fazer serenar a tensão da concorrência interna.



O design exterior já não é novidade, pois o modelo foi exibido, externamente, em sua totalidade, por todas as redes sociais e sites especializados, incluindo um pouco de seu espaço interno atualizado, porém, nada foi divulgado sobre o tipo de motor que vai equipar essa linha, seja Hatch ou Suv. Para se ter uma noção de potência mecânica, dado que o mesmo também começará a ser produzido na Índia, alguns mais aficionados conseguiram descobrir que está estruturado com entre eixos de 2,54 metros e possui comprimento de 3,99 metros. Dados não oficiais.

Leia também:  Queda nas vendas de veículos importados no Brasil

O anterior C3, tipo Hatch, teve sua produção definitivamente suspensa no início do segundo semestre de 2020, com unidades comercializadas até o início de 2021. Estes modelos anteriores estão estruturados com distanciamento de entre eixos na medida de 2,46 metros. Mas, é provável que o tipo de motor seja o padrão dessa série: o 1,6 L, com desempenho de 118 CV (etanol) e de 115 CV (gasolina), podendo estar suplementado de turbo Flex para um litro.

Outros destaques: em seu amplo espaço interior, a linha contará com nova tela do sistema multimídia vazada em 10,1 polegadas; a presença de novo suporte para o painel, com encaixe de smartphone; capacidade de conexão sem cabo, porém, a recarga de aparelho celular é via cabo; a presença de dois ganchos de menor porte, centralizados no painel, cuja função é a de fixar o cabo, de modo que não fique solto e atrapalhe o motorista. Mais seguro e efetivo.

Está equipado de três entradas para USB, duas das quais no banco traseiro, pois os ocupantes não precisam dirigir o carro. Uma entrada tipo 12 V para recarga. A companhia já fez confirmar que as versões do C3 serão comercializadas em até 13 combinações de tonalidades para o continente latino americano. O top de linha, segundo consta, estará disponível com teto em cores branca ou preta, no Brasil. Carroceria em tonalidades branca ou preta; azul ou em duas tonalidades de tom cinza; bem como versões em uma única tonalidade.

O mercado indiano parece que será agraciado com mais opções de cores, com versões de teto em tom laranja.

Por Paulo Henrique dos Santos

Citroen C3 2022

Citroen C3 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *