Kia Stonic 2022 – Lançamento no Brasil, Características



O novo Kia Stonic chegará ao Brasil em uma versão atualizada e reestilizada.

O lançamento do Kia Stonic foi confirmado no Brasil. Além disso, também foram reveladas algumas especificidades interessantes a respeito do carro em questão. Nesse sentido, é possível destacar que a chegada do modelo está prevista para esse ano na sua versão SX, que será equipada com um motor 1.0 GDI.

Vale ressaltar que três anos se passaram entre as idas e vindas relativas ao lançamento do Kia Stonic. De encontro a isso, é possível afirmar que a estreia da SUV compacta no território nacional está cada vez mais próxima. De acordo com a plataforma do hatchback Rio, o modelo chegará ao mercado abaixo do Sportage e tem como principal objetivo ser o representante da Kia no segmento das SUVs de entrada.



É possível afirmar que as informações em questão foram confirmadas pelo Grupo Gandini, responsável pela fabricação do carro, e foram devidamente conformadas. Entretanto, durante esse contato com os sites especializados em veículos, a empresa não destacou uma data exata para a entrada do Kia Stonic no mercado nacional.

De acordo com as informações fornecidas pelo Grupo Gandin, o modelo que chegará ao Brasil será importado diretamente da Coreia do Sul e virá na sua versão SX. Em termos de motor, ele será equipado com o 1.0 turbo GDI, que possui 120 cv e câmbio automatizado de 7 marchas, além de contar ainda com a presença da dupla embreagem.



Vale pontuar também que entre as informações reveladas pelo fabricante está o fato de que o Kia Stonic contará com um sistema híbrido-leve de 48 volts. O sistema em questão foi pensado com o objetivo de promover a economia de combustível e também voltado para recuperação das energias presentes nas freagens.

Leia também:  Dodge Durango R/T ganhou novo pacote estético

Assim, o motor tradicional poderá ser desligado em velocidades de até 125km/h. Ele será acionado de forma automática quando o motorista pisar no acelerador ou no freio do veículo.

Outro ponto interessante a respeito da chegada do Kia Stonic é o fato de que o SUV chegará ao Brasil em uma versão atualizada e reestilizada, que foi lançada ainda em agosto do ano passado. No contexto em questão, a Kia chegou a fazer algumas mudanças mais pontuais nos faróis de LED e também equipou o carro com algumas rodas de liga leve e aro 16".

No que se refere à cabine do carro, é possível destacar que o Kia Stonic contará com um sistema de entretenimento cuja tela será sensível ao toque e possuirá 8". Anteriormente, o SUV contava com o sistema em questão, mas a sua tela possuía apenas 7". Além disso, é possível destacar que o sistema terá uma conexão sem fio para os smartphones, bem como um novo quadro de instrumentos. Outro ponto que merece destaque é a tela maior.

Apesar de ter revelado uma série de aspectos relativos ao lançamento do Kia Stonic no Brasil, o Grupo Gandini não chegou a falar a respeito dos preços que serão praticados para o modelo de SUV. Entretanto, foi anunciado que ele será o híbrido mais barato do mercado nacional.

Então, é possível destacar alguns pontos interessantes a título de comparação. Nesse sentido, vale citar que o carro do tipo com o preço mais baixo no Brasil é o Toyota Corolla Atlis Hybrid, que é vendido atualmente por R$158 mil. Entretanto, o modelo da Toyota não é um híbrido-leve, como o Kia Stonic, mas sim um híbrido tradicional, o que pode gerar algumas diferenças em relação ao preço esperado.

Leia também:  GM começou a desenvolver o Camaro 2017

Apesar de ainda nem ter sido lançado no Brasil, o Kia Stonic já é um modelo conhecido no país, visto que a sua primeira apresentação aconteceu ainda no ano de 2018, na cidade de São Paulo.

Por Amanda Guimarães Faria

Kia Stonic 2022

Kia Stonic 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *